Muricy Ramalho deixou o São Paulo em junho, depois que a equipe foi eliminada da Taça Libertadores pelo Cruzeiro. Mas na visão do zagueiro Edmílson, alguns toques do treinador continuam no time. Neste domingo, jogador e técnico, agora no Palmeiras, terão a missão de não serem vítimas das jogadas consagradas do Tricolor Paulista, no clássico marcado para o Morumbi.
- O técnico mudou (Ricardo Gomes é o atual), mas vejo que algumas coisas da época do Muricy continuam, como as jogadas de bola parada, a bola aérea e a ligação direta do Miranda para o Washington desviar para outro atacante. O Muricy ficou três anos lá, praticamente com o mesmo elenco. Aos poucos o Ricardo vai mudando e dando a cara dele – disse Edmílson.
Atualmente, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro, com 40 pontos. Já o São Paulo está na terceira posição, com 36 pontos. Uma vitória alviverde faria com que o time abrisse sete pontos sobre o rival do Morumbi. O encontro marcará também o confronto entre as melhores defesas do Nacional, característica comum dos times de Muricy. Em 21 partidas, o Alviverde sofreu apenas 19 gols, enquanto o Tricolor Paulista sofreu 22.
- Vai ser um jogo bem disputado, com as duas equipes procurando o gol. Estamos trabalhando bem a defesa desde o Paulista, com o Vanderlei Luxemburgo. Os atletas superaram as desconfianças da torcida e até da imprensa e hoje mostram que estão bem com a campanha da equipe.
Edmílson ainda vê toques de Muricy Ramalho no São Paulo
Zagueiro palmeirense aponta bola aérea e jogadas de cobranças de faltas como marcas do ex-treinador no clube do Morumbi
Fonte Globo Esporte
27 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante