Plano traçado O São Paulo tem traçado um plano para quitar suas dívidas bancárias, que atualmente giram em torno de 250 milhões de reais.
O clube quer criar, num futuro próximo, um fundo de investimentos para encerrar suas pendências com bancos em até cinco anos. A ideia é usar o dinheiro desse fundo para quitar essas dívidas, que atrapalham o fluxo de caixa do clube, possuem altos juros e vencimento próximo. Assim, de acordo com a proposta analisada pela diretoria, o São Paulo reduziria pela metade o que gasta por mês em média só para pagar bancos, visto que o valor passaria a ser dedicado ao fundo
.
A intenção é fazer um alongamento das dívidas bancárias, que, hoje, estão atreladas ao fim da gestão do presidente Julio Casares em dezembro de 2026. Com esse fundo, o Tricolor teria cinco anos para chegar ao 250 milhões de reais que seriam injetados por investidores, portanto, gastaria menos mensalmente.
O dinheiro do fundo será liberado periodicamente ao time paulista, de acordo com as demandas do clube, com a apresentação de garantias financeiras, como direitos de transmissões e premiações por participações nas competições
.
O que falta para dar certo? Porém, a criação do fundo, ainda depende de alguns passos para se concretizar. O primeiro é uma reunião que será realizada no início desta semana com o Comitê Financeiro. Depois, o assunto já deve ir para o Conselho de Administração, antes de o presidente Julio Casares ir para os Estados Unidos chefiar a delegação seleção brasileira na Copa América. Caso saia do papel, o fundo vai dar ao São Paulo algumas obrigações.
Por outro lado, o time de Luis Zubeldía está se preparando para jogar contra o Internacional no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será na quinta-feira (13) às 20h.
Com títulos e vendas de jogadores o São Paulo pode diminuir a dívida antes dos 5 anos agora depende do tipo de jogadores vão vender o São Paulo vai conseguir manter uma equipe competitiva durante esses 5 anos? vai ter que investir em algum momento nesses 5 anos tem que continuar ganhando títulos relevantes como copa do Brasil, libertadores e Brasileiro o pessoal que cita o Flamengo não se lembra que pra pagar a dívida ficou anos sem ganhar um título de expressão e 2013 vcs se lembram
Todo plano para amenizar as dívidas,são bem vindas!
Acho que o casares,deveria incluir também,doações voluntárias,via pix para agilizar isso também!
A matéria não é clara e causa dúvidas. Entendo que o fundo, criado por investidores, quitaria as dívidas bancárias. O São Paulo passaria a dever para o Fundo em condições melhores: prazo mais longo e juros menores. Assim entedo ser um ótimo negócio.
O título da matéria não condiz com o texto. Alongar dívida não significa zerar.
Pode ser que seja uma boa estratégia, mas não pode deixar de continuar reduzindo custos e tentar captar mais recursos.
Em termos de captação, acho que a diretoria tem feito um bom trabalho. Conseguiu arrecadar em patrocínios valores que ninguém esperava. No quesito despesas, ainda tem muita lição de casa a ser feita.
Mas entendo que esteja no caminho certo. Sem querer zoar, olhem a situação que chegou o Corinthians. Se nada fosse feito, nos seríamos os próximos.
quando vc entrar em acordo com o banco a não é mais dívida é um acordo ou seja bom para as duas partes.
Tem gente comemorando o alongamento da dívida, na reportagem fala que a dívida terminaria em 2026 é vão alongar para 5 anos, alongar dívida é o mesmo que pagar mais juros.
Wesley VH, vc se identifica com o che? Ele estuprava crianças. Pesquise, melhore!
Ótima notícia, parabéns a atual gestão, equilibrar as finanças.
deveriam pegar umas aulinhas com a diretoria do Flamengo de como acabar uma dívida de mais de 1.200 bi em tão pouco tempo.