O São Paulo conheceu nesta segunda-feira (3), em sorteio realizado na sede da Conmebol, o seu adversário nas oitavas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista vai encarar o Nacional, do Uruguai, visando uma vaga nas quartas de final da competição. Contudo, esta não será a primeira vez que as equipes se enfrentam pelo mata-mata do torneio continental.
Ao todo, as equipes já se enfrentaram pela Libertadores quatro vezes, com três vitórias do São Paulo e um empate. Contudo, a estatística que chama a atenção está no número de gols. Afinal, o Tricolor já marcou cinco tentos no confronto e não sofreu nenhum. A primeira vez que eles se enfrentaram, aconteceu em 1992. Jogando no Uruguai, o São Paulo venceu o Nacional por 1 a 0, com gol de Elivélton.
No duelo de volta, no Morumbi, o Tricolor voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, com tentos de Ronaldão e Antônio Carlos. Aliás, a competição terminaria com título do Soberano, o primeiro em sua história. Já o segundo encontro aconteceu nas oitavas de final da Libertadores de 2008. Com a vantagem de decidir em casa, o São Paulo foi até Montevidéu e conseguiu voltar com um 0 a 0. Assim, atuando no Brasil, o Tricolor conseguiu fazer o valor do seu mando de campo e triunfou por 2 a 0, com gols de Adriano e Dagoberto.
Agora, as equipes se reencontram pela Libertadores em 2024. O duelo de ida está marcado para a semana do dia 14 de agosto, em Montevidéu. O jogo da volta será no MorumBIS, na semana do dia 21 de agosto.
imbatibilidade??? primeira vez que li a palavra na vida...
Vamos com humildade, pés no chão e muito trabalho... diretoria fazer a parte dela em qualifi***** nda mais o elenco, a maioria desses jogadores provaram ano passado na Copa do Brasil que podemos ir longe nos mata mata
Um passo de cada vez, primeiro precisamos passar pelo Nacional. Uma pedreira atrás da outra, isto é Libertadores. Mas, temos elenco e tecnico experiente que nos dá esperança sempre. Somos o São Paulo afinal o único Tri Mundial Brasileiro, só isso !!!!!!!
Quanto mais difícil for mais respeito vamos ter, lembra copa do Brasil todos diziam que não passava do porcos, muito menos do Flamengo, sendo campeão derrubando todos eles voltamos a ter o respeito que sempre teve mais que nós últimos anos veio se perdendo, então que venha flamengo, palmeiras quem for aqui é SPFC.
demos sorte nas oitavas, se passar Palmeiras ou botafogo acho que o freguês passa, e se passamos provavelmente o Flamengo nas semifinais com segundo jogo no Morumbi ou seja não vamos ter vida fácil.