Calleri vê crítica justa ao São Paulo, mas destaca Palmeiras e Flamengo rumo à final.

Calleri admite insatisfação da torcida com desempenho do São Paulo e promete evolução no grupo.

O São Paulo sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Cobresal por 2 a 0 e “respirou” no grupo B da CONMEBOL Libertadores. Mas mesmo com o triunfo dentro do Morumbis, a equipe enfrentou vaias e críticas vindas das arquibancadas pelo futebol apresentado em casa. Capitão e camisa 9 do Tricolor, Jonathan Calleri reconheceu que o momento do time é aquém da expectativa em torno de elenco, principalmente após as conquistas na temporada 2023. “Claro que o torcedor está impaciente, não jogamos bem. Mas todo trabalho requer tempo. Nós vamos conseguir fazer as coisas melhor. E não estou falando que o torcedor não está certo. Pelo contrário, acho que está. E além de ficar bravo com o treinador, tem que ficar bravo com os jogadores. Comigo principalmente. Posso estar muito melhor”, disse Calleri, que lembrou a campanha forte na conquista da Copa do Brasil para mostrar que o grupo pode evoluir nessa temporada.

“Claro, tem que melhorar. Mas o grupo é impressionante e não tenho dúvidas de que a gente vai conseguir chegar na final novamente. Não sei se a gente vai ganhar, tem times muito bons. No ano passado passamos por Palmeiras e Flamengo, que eram os dois melhores times do Brasil”. “Queremos melhorar muito, mas esse grupo merece. São boas pessoas, muito bons jogadores. A gente vai chegar na final. A gente não chega só jogando bola. Quando um grupo é unido ele chega muito mais longe, como aconteceu no ano passado. Tomara que esse ano a gente consiga”.

Carpini corre risco no São Paulo? A vitória sobre o Cobresal amenizou a pressão em cima do São Paulo, que venceu a primeira na CONMEBOL Libertadores, e sobre os ombros de Thiago Carpini. Mas o resultado talvez nem seja a parte mais importante a se entender sobre a situação do técnico no Morumbis. Triunfar no primeiro jogo em casa no torneio, que é prioridade da diretoria em 2024, era fundamental para a permanência no cargo, mas Carpini contava com algo além dos três pontos: o apoio em peso do elenco.

Segundo apurou a ESPN , os jogadores tricolores gostam do técnico e aprovam sua metodologia de trabalho, a ponto de terem pedido à diretoria, antes da partida contra o Cobresal, para que o trabalho fosse mantido. Havia, nos bastidores, um risco de demissão caso o São Paulo não vencesse.

Próximos jogos do São Paulo: Fortaleza (C): 13/04, 21h (de Brasília) - Brasileirão Flamengo (F): 17/04, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão Atlético-GO (F): 21/04, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Avalie esta notícia: 17 0
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos



Comentários

nilson almeida delphino
3 0
11/04/2024 16:55:59

eu creio que ele não ficará mais do que até a quarta rodada do Brasileirão... Fortaleza em casa, Flamengo fora, Atlético Goianiense fora e Palmeiras no Morumbis.

anderson silva
8 1
11/04/2024 09:44:34

Ganhamos no sufoco d um time mediano!! Olhem mosso time so tem bons jogadores,estamos muito mais fortes q ano passado,se nosso tecnico fosse mais qualificado era para termos dado um goleada

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net