Num momento em que temas como assédio sexual e violência contra a mulher vêm sendo amplamente discutidos no futebol brasileiro, por causa das prisões de Daniel Alves na Espanha e de Robinho no Brasil por casos de estupro, o São Paulo promoverá um espaço de discussão sobre os assuntos em abril com atletas que atuam nas categorias de base, no CFA de Cotia. Coordenado pelos psicólogos Thiago Bettega e Rafaela Bertodi, que trabalham na base do Tricolor, o projeto "Além das quatro linhas" traz assuntos relevantes para a mesa de discussão com os garotos. Participarão dos encontros atletas que atuam entre as categorias sub-14 e sub-20. A ideia é debater com os jogadores o machismo, o assédio sexual e as relações de poder na cultura do estupro. Além dos encontros com os colaboradores do São Paulo, está prevista uma palestra com a promotora de Justiça Valéria Scarance, que é professora de Direito da PUC-SP e autora do livro "Lei Maria da Penha: o processo no caminho da efetividade". O projeto "Além das quatro linhas" conta com a participação de outros profissionais de formação do São Paulo, como membros dos departamentos de Pedagogia e Assistência Social, e engloba também outros temas de discussão, um a cada mês. O encontros acontecerão ao longo do ano.
Palestras sobre Machismo e Assédio para Jogadores da Base do São Paulo.
Projeto "Além das quatro linhas" promove debates sobre machismo e violência contra a mulher com jogadores das categorias de base.
28 de Março de 2024
Avalie esta notícia:
13
3
VEJA TAMBÉM
- Estafe nega avanço, mas São Paulo vê negociação por Rodriguinho evoluir- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026