Abel Ferreira surpreendeu neste sábado (16) ao abrir a entrevista coletiva do Palmeiras com uma mensagem de repúdio contra discriminação, em referência às ofensas direcionadas a ele por Carlos Belmonte , diretor de futebol do São Paulo . Após o clássico entre os clubes, no Campeonato Paulista , Belmonte chamou Abel de "português de m***", frase que causou revolta na diretoria palmeirense e, claro, no próprio treinador.
O dirigente do São Paulo gravou um pedido de desculpas mais de uma semana depois da partida, como forma do acordo feito pelo clube para evitar julgamentos e suspensões, mas isso não convenceu Abel. Sem citar Belmonte, o português se colocou contra qualquer preconceito em mensagem lida após a vitória sobre a Ponte Preta , pelas quartas de final do Campeonato Paulista. "Gostaria de abrir minha coletiva de imprensa com um assunto da atualidade, que é global, e dizer que repudio qualquer ato de discriminação, seja ele de gênero, cor de pele, nacionalidade ou qualquer tipo de violência", afirmou o técnico.
"Dizer também que isso vai muito além da esfera do futebol. É uma questão de humanidade. Repito: repudio todo e qualquer ato de discriminação. Essa mensagem é que eu queria deixar. Sobre esse assunto, publicamente, não falo mais". Após ler a mensagem, Abel sinalizou com as mãos para os jornalistas, em pedido de silêncio, e permaneceu assim por alguns segundos antes e começar a responder os jornalistas.
Próximos jogos do Palmeiras Semifinal : a confirmar - Campeonato Paulista
cara, esse abel e o maior cara de pau ,nojentos esses portugueses fala mal de todo mundo
meu é muito aue, quem morou na europa sabe bem como eles nos descrinam podem ser até educados quando querem , porem entre eles falam mal dos brasileiros , ainda mais os portugueses que são broncos, não vou dizer que o belmonte esta correto mas acho que ja deu , muda o disco e a imorenssa so quer e dar materia e ver o chilique.
se tá ruim aqui volte pra sua terra. seu português de *****
tá com medinho de nós português por isso esse choro nosso clube e muito maior que esse timeco do Palmares engole o choro e aceita
Tudo isso é medo do SPFC ele sabe que é único time forte para derrotar em qualquer competição no futebol! Abelha você fala muito,vc tenta ganhar no grito em cima de todos os seus adversários na mesma altura, Primeiramente Respeita o futebol brasileiro e seus jogadores envolvidos na Competição, respeita com educação, não encara fazendo expressão de cara feia, que vc vai intimidar seus adversários brasileiros, abelha Respeita para ser Respeitado! Baixa a bola Primeiro!
esse arrombado quando descriminou o Brasil não foi punido, agora quer tirar de vítima, quem lembra quando ele comparou brasil com Portugal falou que aqui não presta que no outro time que ele treinava era melhor, ninguém Fala né, arrombado do Caraí,tem mendo do são Paulo só empata no roubo do juiz
Chororo até quando???? agora não fala em sistema k continua sem.mundial e BI rebaixado k