Teixeira sobre mudança no calendário: 'Não podemos fazer em cima dos joelhos'

Presidente da CBF vê dificuldades na adaptação ao modelo europeu e crê que saída de jogadores só será combatida com nova gestão nos clubes

Fonte Globo Esporte
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, não mostrou muita confiança sobre a possibilidade de adequar o calendário nacional ao europeu. Apesar de falar abertamente que é favorável à mudança, o dirigente lembrou que precisa do apoio dos clubes e de outros setores para que isso seja realizado.
- Não podemos fazer em cima dos joelhos. Já falei há uns dois anos que se dependesse somente de mim mudaria com uma canetada apenas. Mas a televisão tem os contratos comerciais que não podem ser alterados e precisamos ouvir os clubes também. Vamos estudar os prós e os contras – afirmou.
Teixeira lembrou ainda que a equiparação ao calendário europeu traria mudanças drásticas até mesmo na cultura do brasileiro. Com o Campeonato Brasileiro começando em agosto, algumas partidas precisariam ser disputadas em datas próximas ao Natal e até mesmo no Carnaval.
- Precisamos ter a consciência de que, mudando o calendário, passaríamos a ter jogos no dia 23 de dezembro e no domingo de Carnaval, com as escolas de samba na avenida. E aqui temos uma particularidade que nenhum outro lugar do mundo tem: os torneios estaduais – acrescentou.
O dirigente não acredita que a mudança possa reduzir drasticamente a saída de jogadores para a Europa, já que outros locais que não fazem parte da janela de negociações também estão à procura de atletas brasileiros.
- A janela tem uma importância relativa. Não me recordo o nome, mas o Flamengo está vendendo um jogador para um clube que não é da janela. Tem esses da ex-União Soviética também. A janela se restringe apenas à Espanha e outros países – ressaltou.
O mandatário da CBF aposta ainda em uma alteração administrativa nos clubes para reduzir o êxodo de atletas durante as competições.
- O que precisa existir é uma mudança estrutural na gestão dos clubes. Muitos vendem seus jogadores para cobrir dívidas. O que não pode acontecer é o que está havendo na Argentina. O campeonato não começou porque os clubes não têm dinheiro para pagar os salários – completou.
Avalie esta notícia: 3 4
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net