Presidente do São Paulo , Julio Casares concedeu entrevista ao “ Uol ” nesta semana e, dentre alguns assuntos, foi desafiado a escalar, de 1 a 11, quais foram os melhores jogadores que viu com a camisa do Tricolor do Morumbi em cada posição.
Surpreendentemente, o mandatário deixou Rogerio Ceni , atualmente técnico do Bahia e um dos maiores nomes da história do Tricolor, fora da escalação. Para o gol, Casares escolheu Zetti. “Rogério foi um grande goleiro, não há dúvida, mas o Zetti foi um goleiro que marcou época”.
A sequência da escalação foi formada por Cafu na lateral direita, com Oscar e Dario Pereyra fazendo a dipla de zaga. A lateral esquerda ficou com Serginho, mas com ressalvas para outros destaques da posição. “...sem prejuízo no Leonardo, Ronaldo Luis, Júnior”.
O meio-campo do presidente foi formado por Pita, Gerson e Pedro Rocha, com Müller, Raí e Careca no comando do ataque. “Tentei juntar grandes gênios. No banco tem Silas, tem Canhoteiro, tem Toninho Guerreiro”.
Para definir quem é o maior ídolo, Casares ficou em cima do muro e apontou dois nomes. “O Rogério simboliza uma coisa muito grande. Primeiro, foi um goleiro que jogou muito tempo no São Paulo, o Raí jogou menos”, iniciou.
“Os dois campeões do mundo, um em 92 e o outro em 2005. Só que o Rogério, além da liderança, fez gols como goleiro batendo recordes. Essas diferenças levam o Rogério a um status diferente. Agora, o Raí, que é o Terror do Morumbi, é um cara que está realmente no coração da instituição”, finalizou.
esse comunista raí já apaguei da minha memória, esquerdista ***
Acompanho o tricolor desde 54 não tenho escalar o melhor na minha opinião tivemos muitos que fizeram história
como é que tira o melhor goleiro que o clube já teve nem cheguei a ler mais o resto.
O SPFC tinha uma data e um valor a depositar, tinha dinheiro e fica barganhando. O jogador e o Palmeiras estão corretos, trabalho é trabalho, negócio é negócio. O Cagares não cumpriu o prazo, podem negociar sem problema. A culpa é todo do malandro barganhasor do Cagares.
esqueceram do Leônidas da Silva e o nosso artilheiro de todos os tempos Serginho Chulapa
Valdir Peres meu goleiro nesse time
2 gigantes no gol uma escolha muito difícil
RC é o maior ídolo da história do clube, mas tenho que concordar que, embaixo da trave, o Zetti foi superior.
O conjunto da obra: títulos, gols, recordes, liderança, colocam o RC num patamar inatingível pra qualquer jogador. Mas se fosse pra escalar um goleiro, não um ídolo, pra mim seria o Zetti.
Minha escalação dos que eu vi jogar:
Zetti
Cafu
Oscar
Dario Pereyra
Leonardo
Mineiro
Cerezo
Pita
Rai
Müller
Careca
meu maior idolo no tricolor é o Muricy...
O Meu São Paulo é; Zetti,Cafu, Valber, Lugano, e Leonardo,T.Cerezo, Mineiro, e Raí, Muller, Careca, e Palinha.
em termos técnicos de Goleiro, sem idolatria e gols, mas, pensando debaixo da trave, é muito difícil escolher mesmo, entre Ceni e Zetti...um pra cada tempo...k
"viu jogar"...tá perdoado....k
como pode uma seleção sem Leônidas?????
zetti era um gigante tb, qualquer um dos dois serve p ser o titular
O texto diz que o Casares escolheu os onze que ele viu jogar. O Casares fez a escalação e colocou o canhoteiro no banco. O canhoteiro veio pro São Paulo em em 1954 e parou de jogar em 1963. O Casares nasceu 1961, então com 2 anos ele já tinha visto o Canhoteiro jogar?
Sinal de que nao entende de ***** nenhuma.
Palhaço