Novamente o São Paulo deve ter problemas com a quantidade de atletas estrangeiros em seu elenco no Campeonato Paulista. Com a contratação de Damián Bobadilla, o Tricolor chegou a dez atletas nascidos fora do Brasil integrando o plantel comandado por Dorival Júnior, que terá de lidar com a obrigação de deixar alguns deles fora da lista de relacionados para as partidas do Estadual.
Nahuel Ferraresi (Venezuela); Jhegson Méndez e Arboleda (Equador); Calleri, Alan Franco e Galoppo (Argentina); James Rodríguez (Colômbia), Bobadilla (Paraguai); Gabriel Neves e Michel Araújo (Uruguai) são os estrangeiros que fazem parte do elenco do São Paulo atualmente.
"Se não precisa da Libertadores para ser campeão mundial, o São Paulo é tetra", alfineta Cicinho
Maior patrocínio do Brasil e Morumbis: São Paulo pode faturar R$ 246 milhões com novos acordos
São Paulo acerta a saída de mais dois jogadores do elenco
Ao contrário do ano passado, quando os clubes poderiam relacionar apenas cinco estrangeiros por partida no Campeonato Paulista, neste ano todos terão o direito de levar para os jogos até sete atletas nascidos fora do País.
A necessidade de ampliar o limite de estrangeiros nas competições brasileiras foi uma pauta levada à CBF pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, no início deste ano. Após conversas com a entidade, a quantidade de atletas nascidos fora do Brasil em torneios nacionais aumentou de cinco para sete.
Fato é que, mesmo com a ampliação do limite de estrangeiros, o São Paulo seguirá tendo problemas no Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil. Isso porque o técnico Dorival Júnior agora conta com dez atletas nascidos fora do País. Ou seja, três nomes acabarão não sendo relacionados para os compromissos do Tricolor em 2024.
Uma das alternativas para evitar tal problema é a transferência de alguns desses estrangeiros para outras equipes. Jhegson Méndez e Gabriel Neves, por exemplo, são tidos como negociáveis internamente. Já a imprensa argentina chegou a noticiar recentemente o interesse do Boca Juniors em Alan Franco.
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
vai nada Mendes Orejuela Neves Não ficarão
Para fechar a América do Sul, falta um jogador chileno e peruano k
vende o Mendez
e só vender o Gabi neves
seja vindo Damian Bobadi bola llacom muita paz saúde
a página em vez de comemorar a contratação está preocupada com outros jogadores está por fora.
seja vindo Gerson Ribeiro da noite Gerson Ribeiro da Rocha Jundiaí produtor do da Rocha Jundiaí prodo Faustão
seja vindo bobadiia Gerson Ribeiro da Rocha
Já está resolvido. Neves e Méndez já estavam fora dos planos do Pinóquio, agora é a vez do Allan Franco ou Michel..