Na próxima quinta-feira, Rogério Ceni completa quatro meses da cirurgia feita no tornozelo esquerdo. O goleiro, que prefere não definir uma data para o seu retorno, está tão empenhado em entrar novamente em campo que os trabalhos têm sido feitos em três períodos.
De manhã e à tarde, atividade no CT da Barra Funda, ora na fisioterapia ora no campo. Depois, entre às 23h e 1h, o capitão, preocupado em controlar o peso, já que ganhou alguns quilos durante a fase de recuperação, faz exercícios aeróbios na bicicleta, esteira ou no transport (movimenta braços e pernas).
Nas quatro primeiras semanas após a cirurgia, Ceni ganhou peso (não revelado), o que é considerado normal, mesmo utilizando a bicicleta de mão, pois não podia movimentar os pés. Depois, quando voltou a fazer atividades aeróbias mais intensas, começou a perder peso. Na semana passada, antes do jogo contra o Botafogo, o camisa 1 declarou estar 800 gramas acima do seu peso ideal, antes da cirurgia.
– Ele tem feito isso para manter o peso, são atividades aeróbias, de manutenção. Foi ele mesmo quem nos pediu, e liberamos. Não atrapalha em nada. Alguns jogadores, na pré-temporada, chegam a fazer isso também – afirmou o fisioterapeuta do São Paulo Ricardo Sasaki.
Na última quinta-feira, Ceni participou de um jogo-treino. Depois, declarou que foi “mais ou menos†. O camisa 1 sente dores musculares e tem dificuldades em alguns movimentos. Essas limitações o preocupam e o deixam precavido quanto ao retorno para não sofrer outra lesão.
Intensificando o treinamento, Rogério pode voltar contra o Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Outra possibilidade é contra o Fluminense, na sequência, em casa.
Rogério Ceni trabalha forte para voltar logo
Capitão faz exercícios de madrugada para recuperar forma física
Fonte LANCE!
11 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta
- São Paulo acelera negociações por Savarino e mais dois, após Botafogo avançar por Ferraresi e Pablo Maia
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!
- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio