O São Paulo anunciou neste domingo sua primeira contratação para a próxima temporada: Erick . O atacante de 26 anos chega ao Morumbi após se destacar com a camisa do Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o artilheiro da equipe e líder em participações em gols nesta temporada.
Erick disputou 52 partidas em 2023, 46 como titular, balançou as redes 18 vezes e anotou outras 13 assistências. Ou seja, o jogador participou diretamente de um gol pelo Ceará a cada 126 minutos.
Erick costuma atuar aberto pela direita e se destaca por sua velocidade e capacidade de improviso, características das quais o elenco do São Paulo carece há tempos. A diretoria tricolor vinha buscando um ponta no mercado e conseguiu encontrar uma boa oportunidade de trazer o atleta sem desembolsar altas cifras.
Erick assinou um pré-contrato com o São Paulo no segundo semestre deste ano e chega ao Morumbi sem custos, uma vez que seu vínculo com o Ceará se encerra no fim de dezembro. Assim, a diretoria precisou apenas gastar com luvas ao atleta, além de comissão a empresários.
Mas, não foi apenas na Série B, figurando como quarto maior artilheiro do torneio, com dez gols, que Erick se destacou. O atacante também foi campeão da Copa do Nordeste de 2023 e vice-artilheiro da competição, com cinco gols. Agora, ele espera manter a toada no São Paulo, um clube de outra proporção, que voltará à Libertadores em 2024 e que terá de lidar com as altas expectativas dos torcedores.
Com passagens pelas categorias de base do Santos, Erick foi revelado pelo Náutico. Antes de estrear pelo profissional com o clube pernambucano, foi cedido por empréstimo ao Cruzeiro, mas retornou ao Timbu, onde chamou atenção do Braga, de Portugal. O atacante também soma passagens por Vitória, Gil Vicente, de Portugal, Náutico, pela terceira vez, e, mais recentemente, Ceará.
Deixe seu comentário
Precisa testar no Paulistao. Não sei se ele tem perfil para libertadores. Série B não serve de parâmetro pra nada.