A reta final de Brasileirão está uma loucura. Com apenas três rodadas pela frente, ainda há disputa forte pelo título e alguns clubes desesperados para escapar do rebaixamento. Em meio a essa correria, Fluminense e São Paulo tem a possibilidade de "entregar" jogos para prejudicar Flamengo, Vasco, Palmeiras e Corinthians. Nós do Lance! vamos te explicar como as combinações de resultados influenciam a vida dos clubes.
FLUMINENSE PODE MUDAR O DESTINO DE FLAMENGO E VASCO
O Fluminense já cumpriu com sua principal obrigação na temporada, que foi vencer a Libertadores da América. Agora, o Tricolor apenas cumpre tabela no Brasileirão, mas ainda tem pela frente três adversários envolvidos diretamente na disputa com os rivais estaduais.
?? Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O primeiro confronto é contra o Santos, na Vila Belmiro. O Peixe é o atual 14° colocado, com 43 pontos, um a mais do que o Vasco, que também luta para escapar da Série B. Nesse sentido, se o Fluminense perder para o time paulista, complicaria demais a vida do rival carioca, uma vez que o Santos chegaria a 46, pontuação que nunca rebaixou um clube para a segunda divisão.
Germán Cano é o artiheiro do Fluminense no ano com 39 gols (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Na sequência, o Flu encara o Palmeiras, atual líder do Campeonato Brasileiro, que disputa o título com o Flamengo. Em caso de derrota do Tricolor para o Alviverde, o time paulista estaria mais próximo do título - o time treinado por Abel Ferreira depende apenas de si para ser campeão. A rodada derradeira é contra o Grêmio, clube que se distanciou da corrida pela taça, mas ainda compete por uma vaga na Libertadores, junto com o Flamengo e até o Botafogo.
?? Simulador do Brasileirão: simule os resultados da reta final do campeonato
SÃO PAULO PODE AJUDAR A TIRAR TÍTULO DO PALMEIRAS
O São Paulo é outro time que já atingiu seus objetivos na temporada, conquistando o título inédito da Copa do Brasil. O primeiro compromisso do time paulista nessa reta final, é contra o Bahia - que ocupa a 16° colocado, com 41 pontos. O Tricolor de Aço está três pontos atrás do Corinthians, e caso vença o São Paulo, pode encostar no Timão, que ainda briga para escapar do rebaixamento.
Lucas Moura foi a principal contratação do São Paulo na temporada (Foto: Divulgação/ São Paulo FC)
OS dois jogos seguintes do Tricolor Paulista, são contra Atlético-MG e Flamengo, ambos brigando pelo título contra o Palmeiras. O jogo contra o Flamengo ainda possui um tempero especial por reeditar o que aconteceu no Brasileirão de 2020, quando o Rubro-Negro conquistou o título dentro do Morumbi, apesar da derrota.
A verdade é que a Série A de 2023 está completamente aberta e contará com emoção até o último minuto. Apesar de Fluminense e São Paulo já terem alcançado seus objetivos individuais, podem influenciar na formação final da tabela do Brasileirão.
TEM É QUE GANHAR OS PROXIMOS JOGOS, ASSIM PREJUDICA O VARMEIRAS O VARMENGO E DA CHANCE PARA RBB, ***** FOGO E FRANGO MINEIRO. MELHOR ESSES DO QUE QUALQUER UM DOS VARMERCENARIOS. SE ROUBAREM COMO FIZERAM NO JOGO CONTRA O FLORMINENSE DAI FU***.
Que ***** Flamengo campeão ou Palmeiras? bem que poderia ser qualquer um menos esses dois, mas se tiver que ser um que seja Flamengo e se **** Palmeiras
É a obrigação do tricolor é ganhar já tamos fartos de tanto vexame até parece que esses que jogam no lugar dos titulares não são jogadores.
ele só treina o time pra ganhar posse de bola, nunca coloca o time pra buscar a vitória, até o nosso goleiro faz sera des do começo do jogo, é só vcs verem, o Rafael quando pega a bola demora um tempão pra repor a bola em, parece até que tá ganhando o jogo
O São Paulo com este refugo no comando técnico prejudica a si próprio. Desde Abril este ***** não ganhou de ninguém como visitante e acredito que para o Cagares e muitos torcedores está ótimo o trabalho deste ridículo técnico. Ainda vai infartar muitos torcedores que realmente ama está esta entidade..
só estaremos realmente salvos se pelo menos ganhar do Bahia, caso contrário bu aí Jesus está dando medo, nosso time é muito ruim.
Podemos nos rebaixar... Isso sim