O zagueiro Nahuel Ferraresi teve pouquíssimas oportunidades após retornar de uma grave lesão no São Paulo . O defensor está à disposição de Dorival Júnior há cerca de dois meses, mas atuou apenas nove minutos sob o comando do treinador.
Ele voltou a ser relacionado para um jogo do Tricolor na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 24ª rodada do Brasileirão, entre as finais da Copa do Brasil. Dali em diante, o jogador foi para o banco de reservas em outras nove partidas disputadas pela equipe.
No entanto, o venezuelano só foi acionado em uma delas: no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, válido pela 30ª rodada. Ferraresi entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo e permaneceu até os 53, ou seja, nove minutos.
Após chegar ao São Paulo no meio de 2022, o zagueiro iniciou a temporada como titular da defesa. Uma contusão no joelho direito logo no início do ano fez com que o atleta perdesse espaço no elenco. Neste período, o jovem Beraldo começou a ganhar chances e tomou conta da posição.
Atualmente, o venezuelano enfrenta a concorrência de Diego Costa e Alan Franco, além do garoto Matheus Belém, da base. Apesar dos poucos jogos em 2023, o jogador apareceu nas últimas convocações da seleção da Venezuela para as Eliminatórias.
Na metade desta temporada, o São Paulo chegou a um acordo com o Grupo City, detentor dos direitos econômicos do atleta, para comprá-lo em definitivo ao término do empréstimo, que se encerra no fim deste ano. O Tricolor irá desembolsar cerca de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões) e assinará um novo contrato até 2027.
Novamente convocado, Ferraresi deve desfalcar a equipe no jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto adiado pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, até aqui, soma 14 partidas pelo time do Morumbi.
Deixe seu comentário
Está múmia do Dorival Ceni poderia perfeitamente escalar Arboleda. Ferrarezi e Beraldo caindo pela lateral, com isto adiantaria o Caio que tem velocidade, sabe driblar e tem bom chute jogando pelas laterais do campo, posição que este técnico esta solicitando, e tem também o Lucas para correr pelas laterais e este asno não tem este conhecimento..
tem quem pensa diferente, mais vai gostar de jogadores caneludo assim no inferno iqual esse Dorivalcene, ele adora sacanear os torcedores que ajuda a pagar o salario dele, na escala de zaqueiros o Diego é o ultimo na minha opinião, mais esse técnico prefere Diego ao invés do Ferrarase que é um bom zaqueiro e tem raça coisa que esse Diego não tem, a não ser, ser estabanado no jogo, zaqueiros, Arboleda, Berardo, Ferrarase, Franco e Diego
Boa tarde. Dorival prefere Diego estabanado costa .
Se o Beraldo sair, ele será titular com certeza
Impressão que o Dorival não gosta de gringo.
Nenhum anda dando sequência, até o James. Inclusive o James arrebenta na seleção, joga 90 min mas para o São Paulo ele está fora de forma.
Se reparar, só o Calleri que tem posição fixa pq tem ligação com a torcida.. E mesmo assim ele vem tentando levantar o Juan, mas é mto limitado.
Zagueiro xerife, joga sério e calmo. Tem muita técnica, tempo de bola e desarme. Bom investimento pela idade e pelas convocações de sua seleção. Há tempos não estávamos tão bem servidos assim de zagueiros.
Ferraresi já mais pode posição com D.Costa ele mais jogador
Bom zagueiro mas 21 milhões já é dinheiro demais
poderia dar mais oportunidade agora pro ferraresi Dorival tem q velo jogando pra saber q pode contar cm um bom zagueiro no elenco