O principal objetivo do São Paulo para a próxima temporada é a manutenção de Lucas Moura. O atacante tem contrato até o final de 2023, mas ainda não se sabe se vai renovar o contrato com o Tricolor Paulista. Contudo, mesmo em meio a indefinições, o camisa 7 ajuda o clube no planejamento para 2024.
Um dos principais fatores que faz Lucas cogitar ficar no São Paulo é a força do elenco na próxima temporada. O atacante quer um plantel competitivo para seguir brigando por títulos no ano que vem. Principalmente para brigar pela Libertadores.
São Paulo visita Santos que encara partida como final de campeonato
James e Pato se lesionam e estão fora do clássico contra o Santos
São Paulo alcança marca negativa de um ano sem vencer fora de casa no Brasileirão
Nos últimos dias, Lucas indicou o volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique, para reforçar o Tricolor Paulista na próxima temporada. Ele conversou pessoalmente com o jogador para acelerar as negociações com o clube do Morumbi. Desta forma, o jogador vem mostrando o desejo de permanecer no Soberano.
Recentemente, Dorival chegou a dizer que Pablo Maia era um jogador insubstituível dentro do elenco do São Paulo. Lucas ouviu o que o treinador disse e decidiu falar com Luiz Gustavo, que chegaria para essa posição. Além disso, o jovem revelado em Cotia vem sofrendo com o assédio europeu e corre risco de sair.
As negociações do São Paulo com LucasLucas assinou contrato de apenas quatro meses com o São Paulo nesta volta ao clube. O vínculo atual vai até o fim deste ano. Ele ainda não confirmou nenhum acerto, mas já disse publicamente que existe grandes chances de permanecer no Morumbi. O Tricolor Paulista, por sua vez, deseja um contrato longo, de até três temporadas com o atacante.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!
Contratações:
O SPFC deveria oferecer ao Manchester United o Pablo Maia e Beraldo em definitivo e empréstimo de Caio Matheus por duas temporadas em troca do Anthony e Casemiro em definitivo.
Matheus Henrique (Sassuolo) - oferecer em troca o Alan Franco, Juan, Nathan e Méndez em definitivo e empréstimo de Patryck Lanza e Rodriguinho por duas temporadas.
Oscar (Shangai Port) - oferecer em troca Nikão e Orejuela em definitivo.
Oferecer por empréstimo de uma temporada ao Juventude: Thiago Couto, Matheus Belém e Pedro Vilhena.
Vender W. Rato e Luciano.
Lucas agora virou olheiro do time, vamos ver até que ponto vão as exigências para esta renovação, que ele também assuma a consequência caso os reforços que ele esta pedindo vão mal, vide Miranda quando pediu a contratação do Eder e deu no que deu! Para mim o São Paulo esta cedendo demais ao Lucas, claro que o ideal é renovar com ele, mas não pode colocar o clube submisso a vontade dele a ponto dele ditar contratações!
Este projeto de técnico não pode substimar Luan e Méndez de volante. Está certo que o time precisa mesclar o time, desde que o salário do Luiz Gustavo seja compatível e ofereça condições de jogar é bem vindo. Mas não é impossível o Dorival escalar o jogador de ponta ou centroavante. Para o próximo ano o time jogará várias competições e precisará melhorar o elenco, mas não pide desmerecer os jogadores os jogadores que tem condições de serem titulares. só precisam de oportunidades..