Culpa do Dorival
O São Paulo sofreu uma derrota dolorosa diante do Palmeiras. O tricolor foi superado no Choque-Rei por uma goleada de 5 a 0, com dois gols marcados por Breno Lopes, dois por Piquerez e um por Marcos Rocha. A equipe paulista também reforçou a sua dificuldade jogando fora de casa, já que nos últimos 11 jogos longe dos seus domínios, foram oito derrotas, dois empates e apenas um triunfo.
Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, Dorival Júnior tem grande responsabilidade sobre a goleada sofrida pelo São Paulo. “Eu tenho mergulhado nas goleadas de times grandes e seleções e minha conclusão particular é que a parcela de culpa do treinador numa goleada vexatória é gigantesca.”, afirmou o jornalista durante participação no podcast Posse de Bola.
Lembrou o 7 a 1 de Brasil x Alemanha
Arnaldo Ribeiro prosseguiu comparando a goleada no Choque-Rei com o fatídico 7 a 1 no duelo entre Brasil e Alemanha. “É aquilo, no 7 a 1 da Alemanha, vocês lembram da estratégia do Felipão, com Bernard com alegria nas pernas, praticamente ignorando as virtudes do adversário? Pois foi o que o Dorival fez no Allianz Parque, a escalação do São Paulo era uma escalação de derrota. De quanto seria, era uma circunstância do jogo, tem gol no início, a expulsão do Rafinha depois, o árbitro não deu acréscimo senão poderia ser mais, seis ou sete.”, continuou.
Desempenho após grandes conquistas
Na opinião de Arnaldo, Dorival não consegue manter um bom trabalho após alcançar grandes conquistas. “A parcela do Dorival Jr. na goleada é a mesma do título na Copa do Brasil. E a questão do Dorival agora fica sendo como ele lida depois de grandes conquistas, está na biografia dele recente as grandes conquistas das copas, com Flamengo e São Paulo, mas também uma dificuldade de manter um trabalho em bom nível depois dessas grandes conquistas.”, avaliou.
“Se no Flamengo, no ano passado, essa crítica foi um pouco exagerada porque não teve 5 a 0 para nenhum rival, mas teve desempenho ruim contra Avaí, Juventude, no São Paulo ele já tem um carimbão e uma marca de uma derrota vexatória para o rival após uma conquista importante. Assim como o currículo vai ficar marcado pela conquista inédita, vai ficar marcada pela maior derrota no Choque-Rei em todos os tempos. A responsabilidade de um treinador num vexame desse, insisto, é muito grande”, completou.
CULPADO? Jornalista detona Dorival e o responsabiliza por vexame do São Paulo
O jornalista ainda recordou a passagem recente do treinador pelo Flamengo
Fonte Bola vip
27 de Outubro de 2023
Avalie esta notícia:
41
8
VEJA TAMBÉM
- MAIS EMPRÉSTIMOS: São Paulo pode aprovar empréstimo milionário de quase R$ 80 milhões- São Paulo domina convocação da Seleção sub-20 e deixa rivais para trás
- São Paulo pode surpreender no mercado antes do fechamento da janela
- Clima esquenta: presidente do São Paulo, Harry Massis, reage a torcedores após vitória
- Estivemos no Canindé e entendemos, um pouco, a troca de Roger Machado por Crespo no São Paulo

P Dorival entrou com uma formação totalmente equivocada. E demorou para ajustar o time..A marcação no meio de campo deveria ter sido muito forte. A torcida do São Paulo está desconfiada. Se o Dorival conseguisse perder de 2x0 estaria tudo certo. Tomar de cinco a zero . Aí não tem como não ficar cabreiro com o técnico. O São Paulo jogou como se fosse o lanterna do campeonato. Foi ridículo. Isso vai manchar o currículo dele.
o time esta esfarelado pois tem jogador em renovação, negociação, extensão de emprestimo e isso trás instastibilidade. diretoria tem que analisar friamente pois o plantel apesar de esforçado é fraco. Se não fosse Lucas já teríamos caido contra o Corinthians. Time não ganha fora, incapaz de ter passado do fraco LDU. Portanto não se iludem.
o São Paulo qdo joga fora de casa não agride o time adversário como faz no Morumbi diante da torcida, infelizmente domingo perderemos outro jogo se ele não mudar o esquema de jogo e tbm algumas peças... o Lucas já não vinha rendendo alguns jogos atrás, podia ter dado um descanso p ele deixando no bco de reversas
O cara nos deu um título depois de 12 anos não cuspo no prato que como. Levamos goleada, isso faz parte, Dorival teve culpa , os jogadores também pois pensam que estão de férias. Dorival confio em você.
cara tá serto culpa dele mesmo cara tem uns torcedores modinha cara ganha um título no spfc muito otario falta ir lá e sentar n colo d treinador vão a ***** ganhou título parabéns mais aí o cara não pode criticar vam seferrar cara tem raiva d Pato lá d inter cara tirando carrelli o Pato pasa o trator nos outros tudo cara coloca ele na mão d Renato d títi para vcs ver se ele n arrebenta d fazer gol
precisamos filtrar melhor os participantes, seguidores do LULALADRÃO DESCONDENADÃO TUNHAM QIE SER LINADIS DAQUI, OLHEM O MAL EXEMPLO, AFINAL OPT, PSOL PCO TORCEM PELIS TRTORITAS FO HAMÁS, HESBOKH, JIHADI ISLAMIC ETC....
pois é, enquanto estivermos jogando naquele campo de futebol FAKE, com gramado artificial que já fez um monte de jogaresse contindirem lá, nu cá vamos mesmo....só em um jogo do paulista perdemos dois ou tres
rapaz nem vou dormir com tanta preocupação.
Tem uns otarios facista, egoista??Aí???Preferem um miliciano assassino e plantar o mal, do que a Paz!!!! Saí pra lá, Zica..Alias, pega seu mito, e vai pro states, o país das armas. Vivamos a Paz. Daqui você não vai levar nem seu travesseiro, Dinheiro é papel, que não entra no céu!!! Igualdade, no país da desigualdade ??????????
Esse Arnaldo e o namorado dele de transmissão só falam ***** BR>
Para esse chupa rola, o rojegue continuaria aí até rebaixar o São Paulo.
de 7 pro Corinthians, 5 pro palmeiras , estão fazendo história, ??
as jóias do tricolor parece quê sumiu dos cofres.
Passearam em cima de alisson o caio numca bi jogar tao mal o dorival tirou o gabi ao inves de alisson entrando welington dobrava a ala esquerda passando devid para direita
boa análise. já é duro perder pra curintia e porcos, de goleada é tragico
Está estampado a incompetência do Pinóquio Dorival Ceni após 08 derrotas fora de casa. Além do time ser apático, parece desentrosado, cada um fazendo o que bem entende a sua maneira. Se o time perder com os melhores em suas devidas posições ainda é aceitável, mas querer inventar com James de centroavante, Neves de volante, Diego que não sabe se posicionar na área, estas falhas são do técnico. Alisson não joga nada, só fica tocando de lado. Mesmo o time perdendo ele não mexe corretamente..
Uma coisa é indiscutível : Nossa história foi manchada e nunca poderá ser reparada. Espero que saibam o tamanho da mancada que deram. Só isso.
novidade,por estes camarada se um time joga mal a crítica é grd aliás desde o começo do ano foi desse jeito.
Essa ***** de JBS uma empresa q assaltou o Brasil junto com o Luladrão, faz o que aqui invadindo o app do SP. Fora JBS e carreguem as **** nhas junto.
Concordo. O Dorival foi no mínimo um vacilão, mas os jogadores foram COVARDES. Mancharam pra sempre a copa do Brasil.