Titular indiscutível do Equador na Copa do Mundo, Méndez vive uma realidade completamente oposta com a camisa do São Paulo . Contratado no início da temporada como um reforço de destaque, o volante completa nesta quarta-feira três meses sem entrar em campo, justamente no dia do clássico contra o Palmeiras.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Palmeiras x São Paulo: Saiba tudo sobre o jogo da 29ª rodada do Brasileirão Série A 2023
Para a partida desta quarta no Allianz Parque, marcada para as 20h (de Brasília) e válida pelo Brasileirão , Méndez é opção para uma vaga no meio-campo, já que Pablo Maia, titular absoluto do time com Dorival Júnior, está suspenso.
Dificilmente o equatoriano deve ser titular, mas a ausência de Pablo Maia e o provável desfalque de Luan, que se encontra em recuperação de dores musculares, abre espaço para Méndez figurar entre as opções de suplentes para a comissão técnica.
Mais do São Paulo : + Dorival Júnior tem retrospecto animador em clássicos; confira + Como Copa do Brasil pode virar exemplo para Dorival em clássico
A temporada de Méndez no São Paulo é dividida em duas partes. A primeira, sob o comando de Rogério Ceni, de grande expectativa, enquanto a segunda, com Dorival, com poucos minutos em campo.
Méndez deve ser opção de Dorival Júnior para clássico contra o Palmeiras — Foto: Divulgação
Méndez deve ser opção de Dorival Júnior para clássico contra o Palmeiras — Foto: Divulgação
Desejo do antigo treinador e ídolo do clube, Méndez chegou atuando como titular, começando 10 das 14 partidas em que foi utilizado por Rogério Ceni. Com a saída do treinador em abril, a situação mudou.
Sob o comando de Dorival Júnior, Méndez perdeu espaço não só no time, mas até mesmo entre os relacionados para as partidas. Ele também viu Alisson crescer de produção como titular e virar concorrente por uma vaga no meio de campo.
Com Dorival foram nove jogos desde abril, com apenas quatro deles começando a partida. A última atuação foi em 25 de julho, quando entrou no fim do clássico contra o Corinthians.
+ Leia mais notícias do São Paulo
Méndez foi eleito o melhor em campo logo na estreia pelo clube — Foto: Divulgação
Méndez foi eleito o melhor em campo logo na estreia pelo clube — Foto: Divulgação
Diante deste contexto, Méndez pode ter a reta final do Brasileirão para ganhar espaço e provar a Dorival que merece mais espaço na próxima temporada, que será de Libertadores para o São Paulo .
?? Ouça o podcast ge São Paulo ??
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

O cara é Bagre demais.Até hoje não mostra o que veio fazer aqui.
se Dorival tirar Alisson e Nestor ele joga