
O comandante do time do Morumbi exaltou a importância da força vinda da arquibancada para a evolução de sua equipe. Os atacantes Borges e Washington seguem o pensamento do treinador, mas evitam misturar entusiasmo com o oba-oba. O camisa 9, autor do gol da virada, ainda no primeiro tempo, havia pedido o apoio do torcedor no estádio e ficou feliz com a parceria que houve entre os jogadores em campo e os quase 20 mil torcedores presentes.
“É sempre importante quando a torcida ajuda a equipe, inventa uma musica, é motivador, vamos no embalo deles. Não podemos cair na empolgação do torcedor, mas no embalo sim. O time está engrenando, quando tomamos o gol, ninguém olhou com desconfiança, mas sim pensando que iríamos virar o jogo†, disse o atacante.
Washington ainda completou dizendo que não é simplesmente o ‘campeão que voltou’, e sim a alegria, a cumplicidade e o bom futebol, o que fazem um time campeão. “Para mim, realmente o pensamento é esse. A confiança voltou, a ajuda mútua, a união forte que estamos mostrando em campo voltou. Que continue sendo assim para sermos campeão novamente†, finalizou.
Borges, que disputa vaga no time titular com o camisa 9, e que entrou no segundo tempo dando um belo passe para o gol de Dagoberto, comentou que todo o elenco sabia que o bom futebol ia aparecer e que o necessário era encarar com paciência a má fase. “Conversávamos sempre que, mesmo sem vitória, uma hora a situação ia mudar, íamos conseguir vencer e ganhar confiança da torcida. Ouvir isso nos motiva ainda mais†, disse o camisa 17.