Neste domingo, o São Paulo buscou empate contra o Flamengo , no Morumbi, e conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Durante o Mesa Redonda , o ex-lateral e campeão mundial pelo Tricolor, Cicinho, analisou a partida e viu "sorte de campeão" na conquista.
Após vitória por 1 a 0 na primeira partida, o São Paulo foi para o jogo da volta jogando pelo empate. Porém o Flamengo começou melhor no jogo e abriu o placar com Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Tricolor não se abalou e respondeu com Nestor, aos 50. Para Cicinho, o gol do meia foi achado dos donos da casa.
“O São Paulo hoje deu sorte de campeão, porque achou um gol. A não ser esse chute do Nestor, a outra oportunidade que o São Paulo teve foi aquela finalização do Luciano, que foi para fora. Já o Flamengo criou, no começo do jogo poderia ter feito 2 a 0. Então assim, o São Paulo não sentou em cima do resultado, mas pôde jogar mais tranquilo e soube sofrer", disse.
O Tricolor não teve pressa para atacar e finalizou apenas três vezes no alvo, enquanto o Flamengo finalizou cinco. Diferentemente da primeira partida, o São Paulo viu o Rubro-Negro criar chances claras de gol, principalmente através de Pedro e Gerson, mas contou com boas defesas de Rafael para não perder o controle do jogo.
"A postura que o São Paulo adotou desde o começo foi muito arriscada, porque diferentemente do primeiro jogo, que se posicionou mais no ataque, nesse foi muito mais lento no sistema defensivo. A bola passou muitas vezes no pé do Rafael”, afirmou.
Jogando pelo empate, o Tricolor trocou muito passes no campo defensivo para encontrar espaços para atacar, sem dar oportunidade de contra-ataque para o Flamengo. A estratégia exigiu participação muito grande do goleiro Rafael, que também se destacou pelas defesas importantes ao longo do jogo.
Deixe seu comentário
São Paulo sofreu nesse jogo o Flamengo entrou ligado desde do começo do jogo e teve as melhores ações flamengo vinha jogando e ganhando a maioria das jogadas no meio campo e atacando, São Paulo mesmo flamengo estando melhor teve o lance de Lucas de bicicleta, o chute de rato fora da área, e uma bola cruzada passou pela zaga e caleri não acreditou no lance. e é normal o time que está atrás do placar no caso o Flamengo se lançar ao ataque , São Paulo foi campeão com méritos não existe sorte
“temos quebrar mérito ao Rafael e não ao Nestor pé de rato”, o ****** incapaz de dar mérito aos dois que seja, uma assistência e um gol nos dois jogos da final e o burro não se rende. Se o Rafael tivesse defendido tudo e o Nestor não tivesse marcado iríamos para a loteria dos pênaltis com os nossos jogadores exaustos pelo calor, tudo para complicar. Mas ah, o Nestor… mimimi
concordo plenamente com o cicinho o São Paulo foi campeão mais não merecia sou realista e não clubista o time do São Paulo estava todo perdido vamos ser sincero o Rafael fechou o gol temos que dar mérito ao Rafael e não ao Nestor pe de rato só porque fez o gol
Cicinho vacilou aí, um golaço desse ele dizer foi achado? Pisou na bola aí
achou uma porra golaço do nestor