O empate por 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio nesta segunda-feira segue repercutindo por reclamações de arbitragem. A polêmica envolveu um suposto pênalti não marcado a favor do clube gaúcho que, mesmo com o auxílio do VAR, não foi corrigido.
O árbitro responsável pelo VAR foi Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais. Segundo o áudio liberado pela CBF, Emerson entendeu que o toque na mão da bola de Yuri Alberto não teve a "intenção de bloquear", e sim "de disputar a bola".
Nesta terça-feira, entretanto, a própria CBF admitiu o erro do comandante do VAR na partida e afirmou que o "bloqueio da bola com o braço nessa ação caracteriza infração de pênalti".
Portanto, essa não será a primeira vez que Emerson de Almeida Ferreira erra na utilização do VAR. No ano passado, o árbitro era o responsável pela tecnologia na partida entre Palmeiras e São Paulo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil .
Na ocasião, Emerson não checou o impedimento na origem da jogada que gerou o gol do São Paulo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Jonathan Calleri recebeu lançamento em posição irregular, invadiu a área e foi derrubado por Gustavo Gómez, do Palmeiras. O VAR chamou o árbitro para a revisão de um pênalti, que foi marcado e convertido por Luciano.
"O árbitro assistente de vídeo deveria ter observado os melhores ângulos disponíveis. Em lances ajustados, a linha virtual deve ser utilizada para a confirmação da decisão de campo", disse a CBF à época admitindo o erro de Emerson de Almeida Ferreira.
Em seguida, o árbitro foi retirado do quadro da CBF e, após "avaliação de seu desempenho técnico", foi punido com o afastamento por mais dois meses. Emerson só voltou a apitar profissionalmente em torneio sub-20.
Deixe seu comentário
novidade em Itaquera...
Se fizerem uma investigação sobre esses erros vão descobrir uma máfia oirvtaz desses erros
Concordo que esse time paulista aí é sempre beneficiado, mas fico pensando pq raios esse estagiário gosta tanto de falar daqueles caras!!!??? O que aconteceu entre São Paulo e Palmeiras, já passou e só foi citado agora como pano de fundo e pretexto para o estagiário falar do time rival (que pelo jeito, ele gosta muito). Que saco, aqui é São Paulo, meu filho!!!!
CHEIRO DE MARACUTAIA NO AR.
pênalti em Itaquera contra o curintia? já era. Nunca é marcado e há muito tempo. Por que será?
**** m-se, fomos garfados várias e várias vezes.
Absurdo esse lance,
E quem é o VAR pra saber qual a intenção de alguém? Tem que punir com pelo menos um ano, ou expulsar de uma vez.
se fosse o São Paulo tinha marcado mais como é contra o Corinthians não marcam nada apito amigo sempre.
é uma vergonha como roubam para os gambá e nada acontece e eles tiram onda ainda, o Grêmio perdeu dois pontos e os gambá ganhou um de graça é uma pouca vergonha nada acontece.
Tem que ser excluídos do futebol eternamente.
Essas desgraças deviam ser expulsos .... devem ser investigados pois isso até cego ver não foi erro foi mal intencionado..... larápio
deveria ter marcado o pênalti, principalmente pq era contra o curintia