Por que Flamengo tem que fazer contra o São Paulo o que jamais um time conseguiu na Copa do Brasil

Fonte espn
  • ESPN.com.br
  • 18 de set, 2023, 05:00
  • Facebook
  • Twitter
  • Facebook Messenger
  • Pinterest
  • e-mail
  • Após ser derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no primeiro duelo da decisão da Copa do Brasil no Maracanã, neste domingo (17), o Flamengo precisará de um feito inédito na história do torneio para sair com a taça do Morumbi.

    Nenhuma equipe que perdeu como mandante o primeiro jogo da final conseguiu ser campeã da competição.

    E, além do São Paulo, os clubes visitantes só venceram as partidas de ida em outras duas ocasiões.

    Em 2016, o Grêmio fez 3 a 1 no Atlético-MG no Mineirão e sagrou-se campeão após empatar por 1 a 1 em Porto Alegre na partida de volta.

    Quatro anos depois, o Palmeiras derrotou o próprio Tricolor Gaúcho na Arena por 1 a 0 na primeira partida e depois ficou com a taça ao vencer novamente no Allianz Parque, por 2 a 0.

    Nos 35 jogos de ida das finais na história da Copa do Brasil, que começou a ser disputada em 1989, foram 17 vitórias dos mandantes, 15 empates e três triunfos dos visitantes.

    Apesar do retrospecto negativo, Gabigol, do Flamengo, demonstrou confiança na virada contra o São Paulo. O jogo está marcado para o próximo domingo (24), às 16h (de Brasília).

    "Faltam 90 minutos, eu acredito!", escreveu o jogador nas redes sociais.

    Ao longo da história, Flamengo e São Paulo decidiram entre si dois títulos em finais diretas: a Supercopa da Libertadores em 1993, conquistada pelo Tricolor, e a Copa dos Campeões de 2001, ganha pelo clube da Gávea.

    Próximos jogos do Flamengo
  • Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão

  • São Paulo (F) - 24/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil

  • Bahia (C) - 30/09, 12h (de Brasília) - Brasileirão

  • Avalie esta notícia: 18 1
    VEJA TAMBÉM
    - Torcida organizada invade CT do São Paulo e exige saída de Rui Costa
    - INCOMPETÊNCIA? Nome de Dorival surge, mas problema no São Paulo vai muito além do técnico
    - URGENTE: Torcida organizada pressiona Harry Massis e pede a demissão de dirigente
    - BANCADO: Roger segue mesmo pressionado no São Paulo
    - São Paulo opta por manter Roger Machado no comando para evitar crise financeira e desestabilização geral



    Comentários

    sampa1993
    22 0
    18/09/2023 08:20:26

    Flamengo já jogou bem nesta mesma copa do Brasil contra Atlético PR e Grêmio na casa dos caras,então todo cuidado é pouco nada de já ganhou

    marcos verissimo
    8 14
    18/09/2023 07:50:17

    o problema é que o São Paulo e uma mãe para deixar os times quebrar o tabu

    carlao caverinha157
    22 0
    18/09/2023 05:51:13

    q o tabu se mantenha ao menos pra esse jogo k pra cima deles soberano

    Enviar comentário
    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

    Próximo jogo - Copa do Brasil

    Ter - 19:15 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Juventude
    Juventude
    FórumEntrar

    +Comentadas Fórum

    Entrar

    +Lidas Notícias

    LogoSPFC.net
    ©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net