Análise: São Paulo precisa jogar mais fora de casa e não pode se fiar só na força de sua torcida

Fonte ge

Funcionou duas vezes, numa delas em uma jornada épica: o São Paulo perde um jogo de ida de mata-mata fora de casa, mas consegue a virada em casa com o Morumbi abarrotado e “hostil” – termo que torcedores têm usado para descrever a própria participação no estádio.

Veja a entrevista coletiva de Dorival Júnior após Inter 2 x 1 São Paulo

Foi assim contra o San Lorenzo, na Copa Sul-Americana, foi assim principalmente contra o Corinthians, na Copa do Brasil. Partidas em que o time, empurrado pelo ambiente criado em seu estádio, amassou adversários e conseguiu a classificação.

Mais do São Paulo : + Dorival admite foco em final: "Todos querem que chegue logo" + Todos os lances de Inter x São Paulo + Atuações: quem foi bem e quem foi mal? Dê suas notas + Arboleda vai passar por exames nesta quinta-feira

Internacional x São Paulo - Melhores Momentos

Mas o São Paulo não pode se fiar apenas nisso. É preciso jogar mais como visitante. Contra a LDU, o 1 a 0 na volta foi insuficiente – o time acabou eliminado nas quartas de final da Sul-Americana nos pênaltis.

Na final da Copa do Brasil, a partir de domingo, o São Paulo mais uma vez fará o jogo de ida como visitante – contra o Flamengo, no Maracanã, às 16h. Contra um rival em crise, mas com atletas capazes de decidir partidas sozinhos, não pode dar chance ao azar.

Mas os sinais deixados no último teste antes da decisão foram ruins. No Beira-Rio, foi derrota pelo Internacional por 2 a 1 no Brasileiro, torneio em que até agora não venceu fora de casa.

Lucas em Inter x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Lucas em Inter x São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Com força máxima em campo, após duas semanas só de treinos, o São Paulo não demonstrou evolução. Foi estéril, criou muito pouco – o gol saiu num pênalti cometido pelo goleiro Keiller em cima de Alisson após falha incrível.

O técnico Dorival Júnior escalou um time que deve ser muito parecido com o que enfrentará o Flamengo, domingo. A dúvida principal, hoje, é sobre a participação de Arboleda, que se machucou em jogo da seleção do Equador – contra o Inter, Diego Costa foi escalado.

A Copa do Brasil ganhou ares de “ou vai ou racha” para o São Paulo .

Fora da Sul-Americana e na 12ª posição no Brasileiro, o time corre o risco de ficar sem jogar a Libertadores pelo terceiro ano seguido se não bater o Flamengo.

+ Leia mais notícias do São Paulo

No jogo de volta, dia 24, o estádio tricolor estará lotado, haverá festa nas arquibancadas. Jogar bem fora de casa será o primeiro passo para que a festa continue no Morumbi depois da partida.

"Difícil não pensar no jogo de domingo", afirma Caio | A Voz da Torcida

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos
Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!
- SEGUE O LÍDER! Confira a tabela do Brasileirão após a vitória do São Paulo!
- De virada São Paulo vence Bragantino, quebra tabu e mantém liderança!!
- GOLLLLL DO SÃO PAULO!!! O Tricolor vira a partida!! Confira
- GOLLLLLL DO SÃO PAULO!! O Tricolor empata a partida! Confira



Comentários

náu fonseca
0 1
14/09/2023 07:48:07

O trabalho de doriburro é horrível! O SP é o pior time do 2º turno, só perde para o América em aproveitamento fora de casa. Manter esse cara para 2024 é uma grande burrice. O Flamengo mesmo jogando mal, vai passar o carro encima de nós. Domingo o título será decidido. Fora Doriburro!!!

lucas fauto paz paz
1 0
14/09/2023 07:20:34

só uma dúvida, pq o Lucas, não jogou mais, na mesma posição que ele jogou contra o Corinthians e foi mto bem... Luciano chiliquenta tem que ser banco, esse passe de lado e pra já de já heim

gui47 catelaine
2 0
14/09/2023 07:08:11

esse time e pipoqueiro e envergonha nois torcedores

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net