O São Paulo vai conversar com o Atlético de Madrid nos próximos dias para falar sobre o futuro do atacante Marcos Paulo. O jogador está emprestado ao Tricolor Paulista até o final desta temporada. Contudo, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deve ficar fora por no mínimo seis meses.
Assim, o São Paulo gostaria de estender o período de empréstimo com o objetivo de definir o local e onde será feito a recuperação do atleta. Com isso, o Tricolor também quer aumentar a estadia do jogador no clube para que ele se recupere totalmente e volte a ganhar ritmo de jogo ainda no Morumbi.
Ferroviária bate São Paulo nos pênaltis e vai à final do Brasileirão feminino
VÍDEO: Confira os melhores momentos: São Paulo (4) 1 x 0 (5) LDU Quito (CONMEBOL Sudamericana)
James perde pênalti e São Paulo é eliminado pela LDU na Sul-Americana
Marcos Paulo estava fora dos planos do São Paulo para a temporada e dificilmente continuaria no clube para 2024. Entretanto, a lesão pode resultar na ampliação automática do contrato. Além disso, há uma regulamentação na Fifa que atletas emprestados devem permanecer no clube durante todo o processo de reabilitação. Marcos Paulo só deixaria o Tricolor caso o Atlético de Madrid pedisse que o jogador fizesse a cirurgia e a recuperação na Espanha.
Para o atacante ficar no Morumbi, o Tricolor teria que desembolsar R$ 16,1 milhões para ter o jogador em definitivo. Este foi o preço estipulado no acordo entre as equipes. Contudo, o São Paulo dificilmente desembolsaria tal quantia por um jogador que não conseguiu vingar em nove meses no clube.
Passagem de Marcos Paulo no São PauloO atacante não conseguiu se acertar com nenhum treinador que passou no São Paulo. Durante a era Rogério Ceni, o jogador viveu um momento turbulento e foi o centro de um episódio que começou a minar a permanência do treinador no Tricolor. Marcos Paulo virou alvo de polêmicas, após publicar uma mensagem nas redes sociais ironizando o ex-goleiro.
Com a chegada de Dorival Júnior, Marcos Paulo entendia que podia renascer dentro do Tricolor. Com o novo treinador, ele teve um início promissor, sendo utilizado como titular e marcando gols importantes. Entretanto, o atacante voltou a perder espaço nos últimos meses e fez atuações abaixo do esperado quando teve a chance. Sua última partida aconteceu no dia 17 de maio, contra o Sport , pela Copa do Brasil.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .
+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!