Nesta terça-feira, o São Paulo recebeu uma proposta do Brentford, da Inglaterra, pelo lateral-esquerdo Welington. O time da Premier League ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) por 70% dos direitos do jogador e a diretoria do Tricolor recusou.
Segundo a apuração da Gazeta Esportiva , o São Paulo decidiu não aceitar a oferta por achar que Welington é um dos principais ativos do clube e pode se valorizar ainda mais no mercado. Além disso, não deseja perder um titular na reta decisiva da temporada.
A proposta do Brentford foi apresentada à diretoria são-paulina pelo empresário do jogador, Robson Ferreira. O clube paulista já havia recusado uma investida do CSKA, da Rússia, por Welington e agora pensa em iniciar conversas por uma renovação de contrato.
Welington se recuperou de lesão nesta temporada e assumiu a vaga de titular no São Paulo. O lateral-esquerdo de 24 anos foi revelado nas categorias de base do clube e tem contrato até dezembro do ano que vem. Ao todo, foram 102 partidas disputadas, dois gols e 10 assistências.
Nos próximos dias, o São Paulo terá uma sequência de partidas decisivas. Nesta quinta-feira, encara a LDU, do Equador, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em setembro, disputa as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, afirmou em entrevista nesta segunda-feira que não irá vender jogadores na atual janela de transferências para evitar enfraquecer a equipe antes dos jogos decisivos. Welington é titular e tem a confiança do técnico Dorival Júnior.
"Dinheiro sempre é importante, mas o São Paulo trilha caminho de quem sempre espera legado esportivo. Não vendemos ninguém na janela, não vamos vender ninguém. Para nós, o aspecto financeiro é importante, mas mais é o legado esportivo e o São Paulo voltando a ser protagonista. Não faço nem contas para isso", disse o dirigente.
O interesse inicial do Brentford foi dado em primeira mão pela Goal.

Enfia essa proposta bem no meio do olho do c....! Depois lá na Europa vende por 50 milhões de euros!
Manda eles enfiar esse proposta no rabo, vem aqui no Brasil achando que ta todo mundo morto a fome, oferecer mixaria dessas
bom jogador, da pra o gasto e so é titular por contusão do Caio
tão de palhaçada esses ingleses ? 4,5 mi de euros ? k
isso é dinheiro de pinga