O São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro neste domingo, quando enfrenta o América-MG , na Arena Independência. O duelo está marcado para as 16h (de Brasília), pela 21ª rodada da competição.
A equipe precisa se recuperar da derrota para a LDU, pela partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. Além disso, o time comandado por Dorival Júnior já não vence há cinco jogos no Brasileirão - três empates e duas derrotas. Com os resultados, o Tricolor foi parar no décimo lugar da tabela, com 28 pontos.
Dorival Júnior ainda tem uma série de problemas para escalar o time. Lesionados, Galoppo, Ferraresi, David, Erison e Patryck são desfalques. O zagueiro Diego Costa, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo, também fica fora por suspensão.
Por outro lado, o treinador conta com os retornos de Alan Franco, Rodrigo Nestor e Wellington Rato, que cumpriram suspensão na rodada passada. O volante Pablo Maia voltou a ser relacionado após dois jogos como baixa, por conta de uma indisposição, e deve reforçar o time de Dorival Júnior. O zagueiro Belem, das categorias de base, também se juntou à delegação.
Já o zagueiro Beraldo virou dúvida depois de sentir dores no tornozelo esquerdo na partida contra a LDU. A tendência é de uma equipe alternativa, pensando no confronto de volta pela Sul-Americana, marcado para a próxima quinta-feira, no Morumbi.
Do outro lado, o América-MG vive uma fase complicada. O Coelho ocupa a lanterna do Brasileirão, com dez pontos, e venceu apenas duas das 19 rodadas disputadas. No meio de semana, o time perdeu por 3 a 1 para o Fortaleza, em casa, e se complicou na Sul-Americana.
O técnico Fabián Bustos vai em busca de sua primeira vitória à frente da equipe. Até o momento, são três derrotas em três partidas. O argentino tem os desfalques de Adyson, Aloísio, Benítez, Breno, Júlio e Wanderson, contundidos, mas contará com o retorno de Daniel Borges.
FICHA TÉCNICA AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG) Data: 27 de agosto de 2023, domingo Horário: às 16h (de Brasília) Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Iago Maidana, Burgos e Danilo Avelar (Marlon); Juninho, Óscar Méndez e Emmanuel Martínez; Rodrigo Varanda, Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
SÃO PAULO: Jandrei; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luan, Pablo Maia, James Rodríguez e Wellington Rato (Michel Araújo); Luciano e Alexandre Pato (Juan). Técnico: Dorival Júnior

Mais um defunto pro spfc ressuscitar eles é campeao nisso, time morrendo eles conseguem perder
Juan não, tenha paciência, mulque é muito ruim de bola e não corre !
coloca o pato e James de início eles precisam pegar ritmos de jogos
o Juan não é jogador pra jogar no tricolor muito fraco e tem medo de chutar bola no gol ou parti pra cima do adversário na hora oportuna
O estagiário copiou e colou a notícia sem apagar a parte final, corre, dá tempo, ninguém viu...