Em grande estilo, Hernanes espanta má fase

Após amargar reserva e ser contestado pela torcida, camisa 10 reencontra futebol que o consagrou

Fonte Lance!
Na vitória sobre o Grêmio por 2 a 1, a torcida terminou o jogo cantando “o campeão voltou†, enaltecendo a maneira como o São Paulo havia atuado. Mas não seria nenhum absurdo se, na mesma noite, os são-paulinos cantassem “o Hernanes voltou† também. A mudança de postura da equipe nas últimas quatro rodadas deve-se à volta das boas atuações do atual camisa 10.
Nas últimas quatro rodadas, Hernanes marcou gol, deu assistência e deixou de ser mais um no elenco, reserva em algumas ocasiões, para recuperar seu espaço na equipe. Contra o time gaúcho na quinta, deu lindo passe, ao seu estilo, para Dagoberto abrir o placar. Ele é o único jogador que esteve em campo nos oito jogos que Ricardo Gomes comandou o time até aqui, foi reserva contra o Atlético-MG.
– Todos os jogadores estão melhorando, não se esqueçam do Hugo também, que está fora, mas ainda vai ajudar muito a nossa equipe – explicou Ricardo Gomes, sem se empolgar com a fase do camisa 10.
Apesar do momento ruim que Hernanes atravessou, especialmente nos meses de abril e maio, o jogador em 2009 possui números melhores do que na temporada anterior. Além de vestir a camisa 10, ele está a um gol de empatar com a sua marca do ano passado, quando fez sete. Com seis, já balançou as redes uma vez a mais do que em 2007, ano que reapareceu no time principal, aposta de Muricy Ramalho.
Mas o ponto forte de Hernanes na atual temporada não tem sido só os gols. O jogador já deu dez assistências até aqui e é o líder de passes que resultaram em gols no elenco. Dagoberto e Jorge Wagner estão empatados com sete, logo atrás.
Este é o melhor desempenho do volante neste quesito, desde que voltou a ser utilizado na equipe principal. E o rendimento de Hernanes melhora justamente no momento em que ele volta a atuar na posição que ele mais se destacou.
Desde que foi passado por Ricardo Gomes para atuar como segundo homem de meio-de-campo, o jogador dobrou a sua média de gols – de 0,13 (gol/jogo) para 0,25, ou um gol a cada quatro rodadas, como ocorreu até aqui. Antes de marcar o primeiro no empate com o Internacional, ele já havia feito o segundo na estreia do novo técnico, no triunfo por 2 a 0 sobre o Náutico.
Avalie esta notícia: 9 5
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net