Torcedor declarado do Corinthians, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está digerindo muito bem a saída dos principais jogadores da equipe paulista. Nas últimas semanas, o Timão perdeu nomes como Douglas, André Santos, Lulinha e Cristian para o futebol do exterior devido a janela de transferências do mercado.
Lula pegou o exemplo do seu clube de coração e reclamou do êxodo de atletas, especialmente os mais novos, no meio da disputa do Brasileirão.
- Nós estamos vendo os nossos jovens saírem daqui com 17 anos de idade e voltarem com 32 para jogarem no Brasil, ou seja, no auge da carreira eles estão jogando no exterior. Do ponto de vista da realização individual, profissional, é correto. A meninada precisa ganhar dinheiro mesmo, a profissão é muito curta. Mas o que nós não podemos é que, além de a gente perder os nossos craques, no meio do campeonato abre a janela dos países europeus e os times que estão disputando vendam seus jogadores. O Cruzeiro perdeu o Ramires no auge da disputa da Libertadores. O Corinthians foi campeão paulista invicto, campeão da Copa do Brasil, está pensando na Libertadores... (Mas) desmonta o time e perde quatro jogadores em um final de semana - observou Lula.
Lula admitiu, inclusive, que o Governo pode intervir de alguma forma nessa questão.
- Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro para que (ele) seja compatível com a abertura de janelas do mercado externo. Alguma coisa nós vamos fazer - frisou Lula.
Lula reclama da saída de jogadores para o exterior e diz que Governo pode intervir
‘Ou tem uma lei proibindo a venda de jogadores no meio do campeonato, ou você muda o calendário brasileiro’, diz presidente
Fonte Globo Esporte
2 de Agosto de 2009
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal