Finalista da Copa do Brasil e classificado às quartas de final da Conmebol Sul-Americana, o
São Paulo
vive grande fase nas competições mata-mata que disputa em 2023. Porém, o retrospecto recente no Campeonato Brasileiro não é positivo, e o Tricolor Paulista está há mais de um mês sem vencer no torneio de pontos corridos.
No período, o clube do Morumbi disputou cinco jogos - empates contra Bahia,
Flamengo
e
Botafogo
, e derrotas para Cuiabá e
Atlético-MG
. A última vitória da equipe do técnico Dorival Júnior foi em 16 de julho sobre o Santos por 4 a 1, no Morumbi. Com apenas três pontos conquistados neste intervalo de partidas, o São Paulo caiu da quarta para a décima posição na tabela, se afastando do G6, zona que garante vaga para a Libertadores.
Uma recuperação no campeonato nacional é fundamental para o São Paulo atingir as metas esportivas projetadas pelo conselho deliberativo do clube. Na proposta estipulada por Casares e aprovada pela diretoria, é esperado que o Tricolor fique pelo menos entre os seis primeiros colocados do campeonato. A posição (6º) renderia ao time uma premiação de R$ 33,7 milhões, bonificação referente ao Brasileirão de 2022. Até o momento, a CBF não divulgou os valores exatos da edição 2023.
A diferença entre a atual colocação (10º lugar) para a mínima planejada no início da temporada (6º lugar) é de R$ 9 milhões de reais (números de 2022). Estes valores podem fazer mais falta ainda aos cofres do clube caso a tendência recente, de aumento das premiações, seja confirmada também em 2023.
A próxima tentativa do São Paulo para reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão é no próximo domingo (27), quando enfrenta o
América-MG
pela 21ª rodada da competição. Antes disso, no entanto, a equipe terá mais uma decisão pela Copa Sul-Americana, quando visitará a LDU (EQU) na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.
A mídia sempre tentando plantar crise. Até qdo o time tem possibilidade de ganhar 2 copas no mesmo ano o pessoal encontra algum defeito.
FairPlay, mais o Juan é ruim que dói mesmo
Os modinhas de plantão escolheram agora limar o Juan. Quando o Luciano joga a bola na lua, ele e toma cartões ****** s, ele é um cara que se entrega, um craque. Quando o Calleri também erra alguns arremates fáceis, ele é o cara. Mas o Juan não, esse não vale nada, é a bola da vez. Já tentaram uma vez limar o Pablo Maia. O Nestor é figurinha marcada. O Luciano é o protegido. São uns ***** s.
Isso só vai melhorar depois da Copa do Brasil. Em Outubro, já iremos focar 100% no Brasileiro.
temos q retomar as vitórias no Brasileiro pô empata cm Bahia perde pra Cuiabá e **** de mais esses pontos fazem muita falta no final do campeonato mais temos q somar pontos pra subir na tabela pra cima deles soberano
Acho que poderia dar mais oportunidades a alguns jovens, como Matheus Belém, Caio Matheus, Negrucci, entre outros. Os que retornam de lesão, não tem ritmo de jogo como Moreira, também podem cooperar. Foco nas Copas que temos chances de conquistar os títulos. O brasileirão pode servir para dar rodagem a outros jogadores e melhorar o elenco, visto que muitos jogos o SPFC tem sido prejudicado pela arbitragem, como contra o Flamengo.
O Dorival está de brincadeira escalando Juan, Nathan e Jandrei para jogos importantes. Descansar os jogadores mais velhos, os jovens tem que jogar todas partidas.