Má fase no Brasileirão alerta o São Paulo em meio a decisões nas Copas do Brasil e Sul-Americana

Fonte ge

Embora o empate por 0 a 0 com o líder Botafogo tenha sido considerado bom por o São Paulo ter ido a campo com um time misto, o retrospecto recente do Tricolor no Brasileirão acende o sinal de alerta. São cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas.

A última vitória na competição foi a goleada por 4 a 1 sobre o Santos, no dia 16 de julho. De lá para cá, o time do Morumbi empatou com Botafogo, Flamengo e Bahia e perdeu de Atlético-MG e Cuiabá.

Leia mais: + Atuações: veja a avaliação do ge e dê suas notas + Pablo Maia deixa o jogo logo no começo passando mal + Vídeo: no banco de reservas, Lucas canta com a torcida

Calleri e Pato lamentam chance perdida no duelo com o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Calleri e Pato lamentam chance perdida no duelo com o Botafogo — Foto: Marcos Ribolli

Esses resultados afastaram o São Paulo, 10º colocado com 28 pontos, da briga por um lugar na zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores.

– O Brasileiro é um campeonato muito difícil. A partir do momento que você não consegue vencer, obviamente isso acaba incomodando. Mas não vencer tendo desempenho é completamente diferente. Tendo o desempenho, você sabe exatamente quais pontos precisa atacar para voltar a ter resultados.

– Nosso desempenho nos dá consciência que precisamos de alguns ajustes, mas estamos muito perto, e os últimos jogos têm demonstrado isso. Contra Corinthians e San Lorenzo, a intensidade que tivemos, a quantidade de chances que criamos, são poucos os ajustes que precisamos – analisou Lucas Silvestre, auxiliar de Dorival Júnior.

A prioridade do Tricolor são as Copas do Brasil, da qual é finalista, e Sul-Americana, na qual está nas quartas de final. Os campeões das duas competições têm vaga direta na fase de grupos de 2024. Mas caso o São Paulo se dê mal nesses torneios, o caminho pelo Brasileirão pode ficar complicado.

São Paulo 0 x 0 Botafogo - Melhores momentos - 20ª rodada do Brasileirão 2023

Por enquanto, via Brasileirão, os seis primeiros colocados vão à Conmebol Libertadores. Os quatro primeiros direto para a fase de grupos, e os outros dois para as fases prévias.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, contra a LDU, no Equador, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o próximo duelo é contra o América-MG, no domingo, em Belo Horizonte.

"São Paulo acertou ao escalar reservas contra o Botafogo", diz Caio | A Voz da Torcida

+ Assista tudo do São Paulo na Globo, sportv e ge:

50 vídeos
Avalie esta notícia: 4 1
VEJA TAMBÉM
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo
- Após vitória do São Paulo Calleri fala sobre virada e o grande momento que o Tricolor vive na liderança!
- Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!



Comentários

sergio gandini
3 1
20/08/2023 16:25:24

O Dorival Ceni errou na escalação, a exemplo do Nathan e Juan como titulares. Até entendo que tem que poupar alguns jogadores como Calleri, Rafinha e Arboleda. Mas os outros são jovens e não atrapalham o acúmulo de jogos. Pelas decisões do técnico o time está despencando na tabela, e os 11 jogadores titulares precisam jogar juntos para adquirirem entrosamento.

marcos cardoso
3 3
20/08/2023 16:20:38

a burrice as vezes incomoda. porque não entrou com os titulares contra o Botafogo pra construir vantagem em casa? depois trocava! mas poupar elenco pra um jogo contra a LDU?!?!? Fora de casa?!?!?!? Tão de brincadeira.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net