Na véspera do segundo jogo contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o San Lorenzo realizou um treinamento no CT do Palmeiras, a Academia de Futebol. A dependência alviverde fica ao lado do CT da Barra Funda.
A equipe argentina contou com semana cheia para se preparar entre as partidas de ida e volta do confronto. A delegação desembarcou no Brasil na última terça-feira, antes de fazer seu último treino.
Entrenamiento en el Centro de Palmeiras ??
?? Entrada en calor
?? Trabajos de preparación de partido
?? Táctico
?? Pelota parada
?? Fútbol en espacios reducidos pic.twitter.com/knxLSIxVW7
— San Lorenzo (@SanLorenzo) August 9, 2023
O San Lorenzo venceu o primeiro jogo em casa por 1 a 0, e precisa de um simples empate para garantir a vaga na próxima fase da competição. Em caso de derrota por um gol de diferença, a definição será nos pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols decreta a eliminação do time.
Os comandados de Rubén Insúa ficaram em terceiro lugar na primeira fase do Campeonato Argentino, com a melhor defesa da competição (13 gols sofridos em 27 jogos). Nesta quinta, a equipe tentará quebrar o tabu de nunca ter vencido o Tricolor no Morumbi.
Do outro lado do muro, o São Paulo trabalhava para buscar a virada diante do seu torcedor, que lotará o estádio. Até o momento, mais de 44 mil ingressos já foram vendidos.
O Tricolor não poderá contar com seus dois reforços contratado nesta janela, Lucas e James Rodríguez, que não foram inscritos a tempo para jogar o torneio. Além da dupla, os lesionados Ferraresi, Galoppo, Igor Vinícius, Patryck e David seguem fora.
Entretanto, o time deve ter o retorno do volante Gabriel Neves, recuperado de uma fratura nas costelas. A tendência é que Dorival utilize força máxima para buscar a virada e encerrar a sequência negativa de cinco jogos sem vencer.
O duelo entre São Paulo e San Lorenzo está marcado para as 19h (de Brasília) desta quinta-feira. Quem passar irá enfrentar o vencedor de LDU x Ñublense-CHI nas quartas de final.
cadê mundial palmeiras
Com esse futebolzio que tá jogando não passa de geito algum por esse time retranqueiro da Argentina
o time tem que entrar a mil por hora em cima, sem deixar os caras respirarem com o apoio da torcida conseguiremos essa vitória eu acredito.
Amanhã pela graça de Deus vai dar Tricolor, nós torcedores merecemos esta vitória...
Eu creio a vitória é nossa,e eu acho que vamos pegar os galinhas duas vezes.
A VITÓRIA SÓ DEPENDE DA VONTADE DOS JOGADORES EM VENCER. TEM QUE JOGAR COMO SE FOSSE UMA FINAL. COM SANGUE NIS OLHOS, FACA NOS DENTES E CORAÇÃO NA PONTA DA CHUTEIRA. SE FUZER ISSO, VAI VENCER.