A missão do São Paulo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana é complicada. E ela se torna ainda mais difícil quando os números do adversário são analisados.
Precisando vencer o San Lorenzo por mais de um gol de diferença nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Morumbi, para avançar às quartas de final, o Tricolor recebe um rival com uma das melhores defesas da América do Sul. No Campeonato Argentino, sofreu apenas 13 gols em 27 jogos disputados. O campeão River Plate foi quem mais se aproximou, com 20 gols sofridos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/A/P/zX0tryTHKAHD321CHQ1Q/000-33qm7v8.jpg)
Wellington Rato em San Lorenzo x São Paulo, Copa Sul-Americana — Foto: JUAN MABROMATA / AFP
Se fazer um gol contra a equipe argentina já é uma missão árdua, anotar mais de um foi para poucos neste ano. Em 2023, o San Lorenzo perdeu por dois gols em apenas três ocasiões.
A primeira delas aconteceu em abril, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, pela Copa Sul-Americana, no Nuevo Gasómetro, onde o São Paulo quase não teve chances claras de gols na semana passada.
As outras duas derrotas por 2 a 0 foram para Argentinos Juniors e Tigre, pelo Campeonato Argentino, no mês passado. Diante do Tigre, o San Lorenzo não contou com seu trio completo de zaga, formado por Rafael Pérez, Gastón Campi e Gastón Hernández.
Os três jogadores são os pilares do sistema defensivo e têm chamado cada vez mais a atenção pelas partidas que fazem. Diante do São Paulo, foram praticamente perfeitos e não deram espaço para Calleri dentro da área.
O técnico Rubén Darío Insua afirmou na última terça-feira que a postura do time será muito parecida com a apresentada no jogo de ida, na última quinta. Em determinados momentos a equipe se defendia com uma linha de seis defensores.
– (O São Paulo) É um time que fez uma Copa (Sul-Americana) muito boa, não havia perdido até a semana passada. Eles têm um grande elenco e eliminaram o Palmeiras na Copa do Brasil, já os conhecemos e sabemos que para passar de fase temos que ter respostas no desenvolvimento do jogo e vamos enfrentar da mesmo maneira como na última quinta-feira – disse o técnico.
Para o jogo desta quinta, o São Paulo não poderá contar com Lucas Moura e James Rodríguez. A dupla, recém-contratada, não foi inscrita a tempo das oitavas de final. Eles podem ser incluídos na lista caso o Tricolor avance para as quartas.
Em contrapartida, Dorival Júnior terá os retornos de Arboleda e Gabriel Neves. A dupla deve ser titular.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/A/R/lPsInbSWWdjMEewmgD6w/tecnicao.png)
Ruben Darío Insúa, San Lorenzo — Foto: Reprodução/Instagram/San Lorenzo
Time sem vergonha eliminou o Palmeiras lutou correu, dela pra cá só tocando de lado vão a ***** todos envolvidos. Espero que não percam perante a torcida.
certamente ferro mais do mesmo, spfc nao vai passar isso se não perder time como sempre, anos assim spfc finaliza mal eu não vou nem perde meu tempo ver isso
se o São Paulo quiser se classificar, tem que jogar no esquema tático 3-5-2, pq os outros esquemas nenhum vai dar certo pq eles jogam retrancado com 5 zagueiros, uma linha de 5 e outra de 4