Com o Flamengo indo para cima de Wendel e Claudinho, dois de seus principais meio-campistas, o Zenit, da Rússia, já avalia possíveis peças de reposição no futebol brasileiro.
Segundo apurou a ESPN, a equipe de São Petersburgo tem interesse e avalia oferta pelo meia Rodrigo Nestor, de 22 anos, titular do São Paulo.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, já houve sondagem pelo atleta, e há possibilidade do negócio avançar em breve, dependendo também as movimentações do Fla nos próximos dias.
Também pesa a favor dos russos a boa relação do time com o empresário brasileiro André Cury, que cuida da carreira de Rodrigo.
Cury, aliás, foi um dos nomes que intermediou a recente negociação entre o clube estrangeiro e o Corinthians para viabilizar a continuidade do atacante Yuri Alberto no Parque São Jorge.
Ainda segundo apuração da ESPN, o Tricolor não colocaria grandes barreiras para a saída de Nestor, caso o Zenit chegue com uma oferta considerada interessante.
A alta cúpula tricolor prioriza a manutenção de outros nomes do elenco, como o zagueiro Beraldo e o volante Pablo Maia, e entende que a saída de Rodrigo serviria para ajudar a segurar outros atletas.
Dinheiro, aliás, não é problema para o Zenit, que é propriedade da Gazprom, gigante estatal russa do ramo do gás natural.
Relacionado Time de Jorge Jesus fica perto de contratação de Malcom e deve fazer Corinthians faturar "bolada"Revelado na base são-paulina, Nestor está na equipe adulta desde 2019, quando foi promovido ao elenco principal.
Desde então, ele se tornou titular a partir de 2021 e foi um dos recordistas de jogos dos últimos anos no clube do Morumbi.
Na atual temporada, ele soma 34 jogos, 1 gol e 4 assistências até o momento.
Próximos jogos do São PauloCorinthians (F): 25/07, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil
Bahia (C) - 30/07, 11h (de Brasília) - Brasileirão
San Lorenzo (F) - 03/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana

seria melhor não divulgar o desempenho dele porque se os caras traduzir na língua do país eles desiste da compra do atleta, porque o desempenho é péssimo.
seria um sonho sendo realizado ????????????
já teria dinheiro pra compra caio paulista e michel Araújo fácil
seria um sonho em ganha ao menos uns $70 Milhões nele ajudaria as finanças do clube e no automático n precisaria desfazer agora de maia e beraldo
Regina Fontes
Calmaa!! Rodriguinho tá se formando como jogador ainda, não mostrou nada. Aliás, nem a posição dele ele sabe certo, se é ponta ou meia.
Nestor é um dos melhores terceiro homens de meio campo da idade dele no futebol brasileiro.
boa sorte.
não levou ainda pode levsr não vai fazer falta de jeito nenhum rodriguinho e Pedrinho melhor que nestor.
Nestor é bom jogador, o dia que ele entender que tem que ser mais "brocador", vai ser um grande jogador. O problema dele é que ele tem técnica, mas chega na hora de dar o passe final ou encher o pé para se consagrar, ele vira um garoto de 10 anos jogando inter série.
troca entre Rodrigo Nestor pelo Claudinho gostaria muito essa troca
leve logo pelo amor de Deus ??
20 milhoes de euros pode deixar ir embora