O São Paulo enfrenta nesta quinta-feira o adversário ideal para consolidar a reação no Campeonato Brasileiro. O time de Ricardo Gomes recebe às 21h, no Morumbi, o visitante com pior aproveitamento no Nacional.
O Grêmio ganhou apenas um em 18 pontos possíveis atuando longe do Olímpico. O São Paulo está invicto em seu estádio: em seis partidas, foram três vitórias e três empates.
Mesmo assim, sobra cautela no São Paulo. O maior temor é de grandes atuações por parte dos ex-são-paulinos que hoje defendem o time gaúcho.
O meia Souza e o lateral-esquerdo Fábio Santos serão titulares. Os laterais Jadílson e Joílson ficam no banco, ao lado de Paulo Autuori, também ex-funcionário do São Paulo.
"Quem já jogou aqui sempre quer mostrar que tem condições de voltar", afirma Richarlyson. "Ou, se saiu de uma forma ruim, vai tentar provar que poderia ter ficado."
A maior preocupação é com Souza. O meia anotou quatro gols na competição. Na última rodada, quando o Grêmio venceu o Santo André por 3 a 1, Souza marcou um e deu passe para os outros dois.
"Ele vive uma ótima fase e vamos ter que pensar alguma coisa especial para impedir que ele jogue", afirma o técnico Ricardo Gomes. "Ele não deu certo no Paris Saint Germain [onde o meia jogou em 2007] porque o time não estava bem."
O treinador ainda vai esperar por André Dias para confirmar seu time titular. O zagueiro tem uma contusão na coxa direita e não sabe se poderá enfrentar o Grêmio. Ele não participou do treino desta quarta por causa da chuva. Se for reprovado no teste que fará hoje à tarde, seu substituto será o volante Zé Luís, improvisado.
Jean Rolt, que é zagueiro e chegou a ser titular em algumas partidas com Ricardo Gomes, não fica nem no banco. Havia o temor de que Renato Silva também não pudesse jogar, por suspensão. Mas o defensor foi absolvido pelo STJD e enfrenta o Grêmio.
No ataque, Washington está suspenso por dois jogos e será substituído por Borges, que agora trocou o discurso e não lamentou ter sido reserva nas últimas três partidas.
"Quando você fica fora, vem outro e aproveita a oportunidade. Foi assim com o Washington e está sendo assim comigo agora", disse o camisa 17. "Eu trabalhei, respeitei a decisão do treinador e agora espero aproveitar a oportunidade."
Nos últimos três jogos, Washington marcou três vezes - é o artilheiro da era Ricardo Gomes, que comandou o time sete vezes. "Eu tenho uma história de três anos aqui e não posso comparar com sete jogos", comentou Borges. "Eu não preciso provar nada para o técnico, ele sabe do que eu sou capaz."
Contra o Grêmio, Borges volta a formar dupla com Dagoberto, com quem se entende bem - os dois foram titulares na campanha do título do Brasileiro no ano passado.
Revanche
Na campanha que resultou no título brasileiro do ano passado, o São Paulo só foi superado nos dois confrontos por um adversário: o Grêmio. O time gaúcho venceu por 1 a 0 no Morumbi, na primeira rodada, e pelo mesmo placar no Olímpico.
"O importante é que nós chegamos na frente ao fim da competição", afirmou Richarlyson. "Mas não queremos perder de novo para eles", emendou.
No Morumbi, são-paulinos recebem pior visitante
Fonte Folha de S.Paulo
30 de Julho de 2009
Avalie esta notícia:
4
3
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos