O São Paulo enfrentará o Cuiabá neste sábado com uma missão: manter a invencibilidade histórica contra o adversário. O jogo terá início a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em toda a história, o Tricolor jamais foi derrotado pelo Cuiabá. Foram realizados quatro duelos entre eles, e o time do Morumbi venceu somente um. Os outros três terminaram empatados.
No ano passado, o Dourado ficou perto de bater o São Paulo pela primeira vez. As equipes se enfrentaram na Arena Pantanal, pela 25ª rodada do Brasileirão, e os donos da casa abriram o placar com Deyverson, de pênalti, aos sete minutos de partida.
O Cuiabá segurou o resultado até os 35 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor, com um a menos, chegou ao empate através do zagueiro Luizão, de cabeça.
Desta vez, o São Paulo chega embalado pelo bom momento na temporada atual. A equipe de Dorival Júnior está a seis jogos sem perder, dentre eles uma vitória que decretou a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil. Na Série A, o time ocupa o quarto lugar, com 25 pontos.
No entanto, o Tricolor deve preservar alguns de seus principais jogadores em Cuiabá. A comissão técnica visa a preparação para o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, marcado para a próxima terça-feira.
Já a equipe mato-grossense venceu duas das últimas três partidas e se distanciou da zona de rebaixamento do Brasileirão, na 13ª posição, com 19 pontos somados. Os comandados de António Oliveira vêm de um triunfo sobre o Fortaleza, fora de casa.
Cuiabá 1 x 1 São Paulo (25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022)
São Paulo 2 x 1 Cuiabá (6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022)
Cuiabá 0 x 0 São Paulo (25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021)
São Paulo 2 x 2 Cuiabá (6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021)

Eu acho que tem torcedores com mais medo do Corinthians do que do Palmeiras o Corinthians é mais fácil do que Cuiabá Dorival Júnior pode pôr o time reserva terça-feira e descansar os titulares pro jogo de volta pra amassar. os caras diante da torcida no Morumbi.
Desculpem, pepas já foi, agora é contra as gaivotas..
Dorival esta correndo o risco de perder algum titular por lesão contra as pepas. Hoje é jogo para os reservas, nada de inventar. Só quero ver se machucarem a exemplo o Luciano, Calleri, Maia ou Arboleda. Tem jogar que não é substituível ainda no time, e contra as gaivotas precisa de força máxima por ser semi final..