Ídolo do Corinthians, o comentarista W atacou as declarações do português após o empate por 0 a 0 contra o Internacional a respeito das conquistas de títulos do rival São Paulo nos últimos anos.
"É a primeira vez que vejo o Abel ir para uma coletiva disparar como ele disparou, dessa vez até ofendendo, desmerecendo o time do São Paulo, querendo comparar quantos títulos ele e o São Paulo ganhou".
"Eu vejo como motivo de preocupação e fraqueza da parte dele, porque nas outras entrevistas que ele dava, ele via que o Palmeiras a qualquer momento poderia ganhar, ele via que dava para virar aquele momento difícil a favor dele, e agora ele não está enxergando isso".
Abel Ferreira elogiou o São Paulo, que eliminou o Palmeiras com duas vitórias nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas alfinetou o rival ao apontar ao questionar quantas taças o Tricolor do Morumbi ergueu nos últimos anos. Casagrande saiu em defesa do São Paulo e valorizou a história do clube fora do Brasil.
"Eu vejo com arrogância porque ele não precisa usar outro time que faz tempo que não ganha títulos para valorizar os títulos que ele ganhou. Ele não precisa citar outro clube que é tão grande quanto o dele e no mundo é maior, porque é tricampeão mundial".
"Sou corintiano, mas o São Paulo é muito maior no mundo que o Palmeiras, que o Corinthians, é muito maior que todo mundo; e usar esse período sem títulos do São Paulo nos últimos tempos para valorizar o que ele já ganhou? Era simplesmente falar o que ele já ganhou, não pegar um exemplo de um outro time".
Desde que chegou ao Brasil, em outubro de 2020, Abel Ferreira conquistou oito títulos com o Palmeiras. Dentre eles, duas edições da CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021). No mesmo período, o São Paulo levou apenas o Campeonato Paulista de 2021, justamente em cima do Verdão.
"Achei desrespeitoso, desnecessário, falta de conhecimento talvez de quem ele estava falando, porque ele foi falar de um time que ele não deveria ter falado. Na história, [o São Paulo] ganhou três mundiais; você [Abel] foi para dois e não ganhou nenhum".
"E para completar: eu joguei no São Paulo, fui muito bem tratado no São Paulo, tenho um respeito, uma admiração gigante pelo São Paulo e me incomodou pessoalmente ele ter feito essa comparação fora de propósito. Ou ele foi muito grosseiro ou mostrou falta de conhecimento da história do São Paulo", finalizou Casagrande.

3 mundial 3 libertadores português perdeu dois jogos palmeiras
*** duro ter que concordar com o casagrande, mas ele falou tudo

Na verdade os adversários morrem de inveja das conquistas do São Paulo, da tradição, do respeito que o São Paulo impôs com os títulos Mundiais. O Abel quer desmerecer o São Paulo, mas todos sabem da grandeza do TRICOLOR PAULISTA. O São Paulo tem histórico invejável..
ele Casagrande falou bonito ele gosta do São Paulo e tem que gostar mesmo afinal o Corinthians encostou ele quando jovem , aprontou umas e a diretoria encostou ele,o tricolor pegou ele emprestado ele jogou com Careca e outros cresceu o seu futebol aí o time do parque São Jorge vendeu ele para a Itália,o São Paulo foi a vitrine .
Galera me desculpa mesmo , mas vindo deste cara , ne elogios eu aceito , puro interesse , agora q o nosso SPFC ta bem , ele ta é de olho grande , sai toda zica pra la .kk
tá na hora de rever o visto de permanência desse lusitano no Brasil
casa grande na maioria das vezes sempre pagou pau pro São Paulo . O técnico das porcas tem é vontade de treinar o São Paulo. O São Paulo sempre deu trabalho para ele , aí fica nessa. respeita meu passado rapaz.
o Abel tem que ver que é técnico de um time que tem patrocínio mais pesado que a camisa e paga em dia, mau perdedor,
luiz Sérgio da Silva escreveu tudo e mais um pouco,
O Palmeiras só tem mais títulos brasileiros, graças às benesses da CBF, que considerou vários torneios de âmbito nacional igual ao campeonato brasileiro. além do mais, alguém tem que falar para o Abel " que o Palmeiras não tem MUNDIAL"! K
Bom dia. parabéns Casagrande,as vezes tua fala é polêmica,mas tudo que dissestes é a mais pura verdade.
Abel é arrogante e prepotente. O SP é a pedra no sapato dele desde que chegou, não importando o técnico que nos dirija. Em vez dele explicar isso, assumir isso, ele ataca o adversário. E a imprensa não aperta ele porque tem medo de suas patadas...
Abel se enxerga, você está achando que é o Tele Santana? só treinou time pequeno até agora, o Braga e as pepas, cresce e aparece infeliz......
A verdade é que todos os times tem seu momento...agora quem não tem capacidade de reconhecer e ficar falando de uma história que não conhece....diz tudo sobre ele. O Santos teve o momento dele, Flamengo teve a era Jorge Jesus....mais vemos seus representantes falarem mal da história um do outro.
Na América do Sul somente o Boca Juniors é tão grande quanto o SPFC.
Palmeiras se não fosse a Parmalat, Paulo Nobre e a Crefisa hoje seria um Coritiba, Goias e até um Guarani.
Casão só falou a vdd e algo que eu sempre digo o São Paulo não tem nem 100 anos de existência e somos o maior campeão internacional do Brasil, o São Paulo nunca jogou a série B, e por sinal mais de uma vez, o São Paulo sempre que disputou o Mundial ganhou e nos 2 formatos, temos 6 títulos brasileiros e nenhum ganhado atravéz de papel e unificação de campeonato de época que amarrava cachorro com linguiça, seu Abel tinha que ter apenas falado do jogo do time dele é um bom técnico mas arrogante
PELA PRIMEIRA VEZ VEJO CASAGRANDE FALAR A VERDADE. PROVA QUE HOJE ELE ESTÁ CURADO, ESTÁ LIMPO. PARABÉNS A ELE. DEU A VOLTA POR CIMA.
Olha o Casão, desta vez com um belo, e verdadeiro, comentário