Escalação do São Paulo: sem Nestor, Dorival enfrenta dúvida para escalar meio-campo e ataque em decisão contra o Sport

Tricolor deve ter desfalque do camisa 11 para duelo, abrindo brecha para mudanças no setor ofensivo

Fonte Terra
Foto: Lance!

O meio-campo e o ataque do São Paulo são aos motivos das maiores dúvidas do técnico Dorival Júnior para o duelo das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira (1/6) contra o Sport, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Morumbi. O Tricolor entra em campo com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 a ida, em Recife (PE).

Nestor, desfalque nos últimos jogos com uma fadiga muscular no reto femoral direito, vem lutando contra o tempo para poder ficar à disposição para a partida. Novamente o meia fez apenas parte dos trabalhos desta quarta-feira (31) com os demais companheiros, no CT da Barra Funda. Com isso, deve ficar de novo de fora.

A certeza é a volta de Arboleda. O zagueiro  já havia voltado a treinar sem limitações na segunda-feira (29), recuperado de uma fadiga muscular na região posterior da coxa esquerda. Voltou a trabalhar normalmente nesta manhã.

Com tempo de sobra para descansar e treinar desde o último jogo do Tricolor, a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Goiás no sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, a tendência é que Dorival escale força máxima para enfrentar o Sport.

A tendência é pela entrada de Arboleda na vaga de Alan Franco, mantendo a base defensiva com Rafinha, Beraldo e Caio. No meio-campo, Pablo Maia e Gabriel Neves devem ser mantidos, com uma dúvida sobre quem arma no time. Caso Nestor continue de fora, há disputa entre Michel Araujo, Marcos Paulo e Wellington Rato.

Do trio mencionado acima, um deve jogar no ataque. Isso caso o treinador opte por mudar no sistema com Alisson e Luciano no setor. De certo mesmo, só Calleri como a referência de centroavante.

O provável Tricolor vem com Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio; Pablo Maia, Gabriel Neves e Michel Araujo (Marcos Paulo); Alisson, Luciano (Wellington Rato) e Calleri.

O dia de trabalho desta quarta começou com um vídeo para os atletas no auditório. Na sequência, já no gramado, mesmo com a forte chuva que caiu sobre a zona oeste paulistana, os jogadores fizeram um circuito físico como aquecimento.

Depois, a comissão técnica comandou um trabalho de cruzamentos e finalizações e, em seguida, um exercício técnico em campo reduzido.

Também houve uma atividade tática posicional, com os jogadores recebendo orientações para o jogo de amanhã.

Antes do término, ocorreu um trabalho com foco em jogadas de bola paradas, ofensivas e defensivas.

Não houve atualização no protocolo dos demais atletas contundidos e que fazem tratamento no Reffis.

Avalie esta notícia: 14 0
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

fredie shimizu
1 0
01/06/2023 10:52:52

Michel Araújo não pode ser reserva. Assim como Pablo Maia e Gabriel Neves. Esses 3 botaram as galinhas na roda. Sobra a vaga pra Alisson, Rato, Nestor e Marcos Paulo brigarem.

ali tatah
2 0
01/06/2023 04:48:54

omesmo time q enfrentou o Goiás só arboleda no lugar do Allan Franco eo Luciano não vai me por p Alisson no lugar dele se por o Alisson tem ser no meio eo Marcos Paulo

c@rlosspfc
prata
1 3
31/05/2023 22:49:50

Desnecessário jogar com força máxima,até porque o Grêmio nosso próximo adversário terá um dia a mais de descanso.

marcondes camargo
11 6
31/05/2023 19:09:47

eu tirava só o Alisson o cara é fraco.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net