Estafe de Marinho abriu sinal verde ao São Paulo após negociação forçada do Flamengo com o Bahia: Tricolor aceita jogador agora
Clube do Marinho jogou as cartas na mesa por ponta. Cabe agora ver se desenhar vai se desenhar com final feliz
Uma reunião entre dirigentes do São Paulo e pessoas do estafe do ponta Marinho, do Flamengo, nesta terça-feira (30), aproximou ainda mais o jogador do Morumbi. O LANCE! apurou que os representantes do atleta teriam ouvido dos cartolas tricolores que não haveria problemas dele se apresentar agora e ficar apenas treinando até pudesse estrear, na reabertura da janela de transferências, em 3 de julho.
Diferente de Alexandre Pato, que foi apresentado oficialmente pelo clube paulista nesta terça e poderá ser inscrito imediatamente pelo Tricolor por estar desempregado, Marinho chegaria ao Morumbi em uma negociação com o rubro-negro carioca.
Como o LANCE! antecipou em janeiro, o jogador era um pedido de Rogério Ceni - quando o treinador ainda estava no comando do Tricolor paulista. Na época, o Rubro-Negro não quis andar com o negócio. O clube do Morumbi tentava um empréstimo, mas os cariocas queriam algo em definitivo.
Agora, Marinho tem em Dorival Júnior, novo técnico são-paulino, um novo aliado para se transferir ao Tricolor. A dupla trabalhou junta na Gávea no último ano, nas campanhas vencedoras das copas Libertadores e do Brasil.
A "brecha", digamos assim, para que Marinho supostamente se transfira mesmo faltando mais de um mês para o reinício das inscrições no futebol brasileiro agrada a todos os lados. O Tricolor aceita pagar um mês a mais de salário ao jogador para que ele não estoure o limite de partidas jogadas no Brasileirão caso seja reintegrado no período (Marinho foi afastado pela diretoria rubro-negra). E o jogador deixa enfim a Gávea, onde vem enfrentando problemas de relacionamento com os dirigentes.
Ao L!, duas fontes confidenciaram que o estafe de Marinho só aceitou abrir conversas com o São Paulo após descobrir que o clube carioca vinha forçando uma negociação dele com o Bahia. Acontece que o ponta se diz torcedor do Vitória. E deixou claro que não queria jogar no maior rival. Mesmo assim, segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a negociação seguiu à revelia do jogador, que se rebelou. E começou o conflito com os cartolas.
- Houve um trabalho interno (no clube da Gávea) para forçar a saída dele - garantiu um dirigente são-paulino.
Na avaliação de seu estafe, Marinho seguiu treinando mesmo sem ser relacionado ou ter chances e mesmo assim teria seguido sendo tratado de forma diferente.
Aos cartolas tricolores, o estafe do jogador disse que Marinho explicou claramente que sentia dores, tinha um edema apontado por exames, mas que mesmo assim teriam o obrigado a viajar com o grupo.
- Mesmo machucado ao invés de trabalhar para recuperação mesmo sem chance de jogar e atrapalhando seu retorno aos treinos. Ele discutiu com um auxiliar de Sampaoli (Jorge, técnico do clube carioca) e por isso, mais a declaração de que quer sair, deixou a situação insustentável - apontou uma pessoa da cúpula são-paulina.
O São Paulo precisa resolver duas questões da equação Marinho. A primeira, mais difícil, é o lado financeira do atleta, que ganha acima do piso estabelecido pelo clube. Nesse ponto, Dorival vem ajudando, mantendo contato com o jogador e deixando claro as condições na qual viria ao Morumbi.
A segunda é o próprio time carioca, com quem o Tricolor tem que conseguir a liberação. Após acenar que liberaria Marinho de graça em julho (seu contrato só vai até o final do ano), agora a informação no Morumbi é que uma transferência para o futebol árabe vem sendo buscada pelo clube rubro-negro para receber uma compensação financeira maior.
Agora cabe acima de tudo ao torcedor esperar. O caminho, apesar de esperançoso, promete ser árduo...
- Wendell pode deixar o São Paulo e voltar ao Grêmio em meio a reestruturação financeira do Tricolor
- Vasco pode envolver Brenner e Hinestroza para tentar tirar Luciano do São Paulo
- Luciano no Vasco? Ferreirinha por Artur? São Paulo tem novidades surpreendentes!
- São Paulo tem dois jogadores convocados pela Seleção Brasileira; veja quem são

ao invés de contratar este Senhor de 34 anos desagregador de grupo e vestiário. pagando um fortuna de salários. senhor Dorival de uma olhada no Newertton garoto da base de muito talento.
a ideia de contrato por rendimento é uma boa... pagar fortuna pra jogador velho, melhor trazer o Lucas Moura de volta.. se identifica com o clube, ama o clube.
o escritor é uma ***** eim... K Vamos carregar mais um idoso só pq judiou da nossa zaga em tempos anteriores.... não acho q ele seja bom jogador, repito, indisciplinado, arrogante e velho
Tem que pensar bem,Marinho é um bom jogador mais sai brigado por onde passa desagregador
Sinceramente... Por mim, Podia ir pra qquer outro Clube...$ 700/ 800 Mil Para um Jogador de 33 Anos, Polêmico ,quer Ganhar uma Fortuna...Elenco do SP????, Estão Fechado com o Dorival...
mais uma novela
800 mil por mês não da esqueci
para mim não contrária ele não
Pelo que leio ele é meio crisdor de caso. Desse jeito, mesmo diminuindo o salário, prefiro que não venha.
Se o Dorival acha que Marinho é um bom jogador e ele tem lugar no time, quem sou eu para ir contra, é um bom jogador, com a motivação certa ele será de grande ajuda.
nao necesitamos esse ruim de carroça , com o wue temos esta otimo , se foce Everton Ribeiro eu apoiaria
o são Paulo não tem que resolver nada, se marinho quer vim, diminua o salário, solicite liberação ao Flamengo e venha, são Paulo não tem que se desgastar, fazer loucura pra trazer um jogador que a anos não se destaca.
ele vai dar muita alegria pra nós junto do Dorival
não deu certo no Grêmio e nem no Flamengo só no Santos
contrato CURTO e sem salário de messi, jogador deu problema no vitoria, no santos, no framengu...
o cara esnobou sp 2 vezes.... sai fora desse cara
bora fechar Marinho vem ser feliz
se o cara quiser jogar no tricolor, tem que baixar o salário, ou vai para o Bahia
para com isso .. muita grana pra um jogador mediano...