Felipe Alves pede desculpas em reunião fechada com Dorival e parte do elenco do São Paulo: goleiro pode ser reintegrado

Jogador voltou a justificar problema de saúde da mulher como causa para se recusar a viajar com o grupo

Fonte Terra
Foto: Lance!

Reviravolta no São Paulo: o goleiro Felipe Alves pode ser reintegrado ao elenco. O jogador, que tinha sido afastado pelo técnico Dorival Júnior na última semana por acusações de indisciplina, teria pedido perdão pelos seus atos em uma reunião fechada com a comissão técnica e as principais lideranças do plantel tricolor.

O LANCE! apurou que Alves disse que na verdade ocorreu um erro de comunicação dele com Dorival. E reiterou informação que a reportagem já havia divulgado: de que estava enfrentando problemas particulares de saúde de sua mulher.

O goleiro ainda teria ressaltado no encontro que seu objetivo não é o de deixar o São Paulo. E se colocou à disposição para ajudar no restante da temporada.

Segundo o L! apurou, Alves e o treinador começaram a deixar de falar a mesma língua na vitória na vitória do Tricolor sobre o Internacional, no último dia 7.

Desde que chegou no Morumbi, Dorival mudou uma tradição do antecessor Rogério Ceni e passou a levar apenas um goleiro para o banco de reservas, ao invés de dois. Com isso, promove um rodízio sobre qual arqueiro se senta no banco, na ocasião entre Jandrei (hoje machucado) e Alves. No referido jogo, ao saber que não seria relacionado, o camisa 1 teria se recusado a participar do aquecimento no gramado e teria deixado o Morumbi pouco depois do início da partida.

Como Jandrei se machucou pouco antes da partida contra o Fortaleza fora de casa, dias depois, Alves foi convocado para viajar com o grupo para completar a trinca de goleiros, apesar do fato de não poder entrar em campo por estar emprestado justamente pelo clube cearense até o fim deste ano. É uma prática de Dorival. Mas novamente o goleiro teria se recusado. E o treinador teve que levar um garoto das categorias de base junto de Leandro, do sub-20, relacionado pela primeira vez para uma partida, e que foi o reserva no Castelão.

Segundo uma fonte do dia-a-dia do CT da Barra Funda, o assunto teria sido tratado em uma primeira reunião interna. E diferente dos tempos de Ceni, onde boa parte do elenco costumava reclamar do treinador, desta vez Alves teria ficado sozinho na questão. Teriam havido reclamações sobre uma suposta falta de dedicação dele nos treinos.

À diretoria, o goleiro teria afirmado que passa por um momento difícil fora de campo com a mulher. Com problemas de saúde, ela teria passado por um procedimento cirúrgico.

Apesar da justificativa, os dirigentes optaram por afastar Alves dos trabalhos com o restante do grupo. O plano era devolvê-lo ao Fortaleza, mas o clube nordestino já sinalizou que não há cláusula que o obrigue a aceitar o goleiro de volta. Ele teve atritos com o atual técnico do Leão, Pablo Vojvoda, e por isso estava no Juventude quando o São Paulo foi atrás.

Contratado na urgência após grave contusão de Jandrei no meio da temporada passada, o camisa 1 assumiu a posição de titular e disputou ao todo 21 jogos pelo Tricolor, perdendo de vez espaço neste ano com a chegada de Rafael. Em suas redes sociais, Alves se manifestou apenas na terça-feira (23), depois de Dorival já ter tornado o assunto público. Postou uma foto treinando com a legenda "Foco e trabalho sempre!"

Avalie esta notícia: 18 2
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi



Comentários

luiz sales
0 0
30/05/2023 12:13:58

Dorival mostrou mais um motivo porque é considerado um dos melhores técnicos da atualidade. Conversou com o jogador, ouviu e falou. O cara foi reintegrado ao elenco e poderá ser útil. Assim que se faz. Tenho certeza que se Patrick ainda estivesse no Tricolor estaria sendo muito útil.

pedro pereira da silva neto
19 3
29/05/2023 19:16:29

eu tbm acho um bom goleiro e merece uma segunda chance na minha opinião

ivan correa
18 3
29/05/2023 18:38:53

Muito melhor que o Jandrei.Era ele o titular anterior.

carlao caverinha157
13 2
29/05/2023 18:32:53

minha opinião Felipe e bom goleiro sim pra mim melhor q jandrei ano passado ajudou muito o time ok ponto oq aconteceu aí não foi um bico de 7 cabeças não pois outros jogadores já fizeram coisa piores e tal acho q todo mundo merece uma segunda oportunidade se n for o caso empresta ele com o dinheiro paga o fortaleza oq o são Paulo deve e vida q segue e assim q resolve os problemas não fica empurrando pra lá e pra Ka

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net