O técnico Dorival Júnior valorizou a entrega de sua equipe após a vitória de virada sobre o Goiás, por 2 a 1, neste sábado (27), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
O comandante tricolor viu o time assegurar o triunfo apenas nos acréscimos do segundo tempo, graças ao gol de David, e fez questão de elogiar seus atletas por não terem desistido de buscar o resultado.
"Resultado fundamental, de recuperação, jogadores estão acreditando em tudo o que vem sendo solicitado. Mesmo em uma semana muito difícil para nós, com a logística da viagem para a Venezuela, jogos em Recife, Fortaleza, problemas sérios, deslocamento para o Panamá… retornamos na quinta de madrugada, trabalhamos na quinta, na sexta, de maneira comedida para tê-los em condições", disse Dorival Júnior.
"O que o time entregou em termos de coração, de vida, buscando o resultado a todo instante, não perdendo a organização, é louvável e tenho que enaltecer esse trabalho que vem sendo feito. Eles estão começando a perceber que podem ter um caminho em busca de coisas melhores", completou.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade, 11 sob o comando de Dorival Júnior, com sete vitórias e quatro empates.
Mesmo com pouco tempo para treinos e longas viagens nas últimas semanas, o Tricolor vem tendo um desempenho acima das expectativas e empolgando a torcida, que agora começa a sonhar com objetivos maiores nesta temporada.
Treinador falou após vitória do São Paulo sobre o Goiás no Brasileirão
"É natural que você nunca espere que as coisas aconteçam tão rápido, mas nós temos aproveitado o máximo possível todo período de treinamento que temos. Isso contribui para um ajuste da equipe. Hoje, até tomarmos o gol, estávamos ajustados, equilibrados, jogando de uma maneira que precisava mais de infiltração, não encontrava, mas estávamos seguros com aquilo que estávamos tentando desenvolver", prosseguiu.
"Depois do gol nos desorganizamos e corremos um risco muito grande. No segundo tempo mudamos algumas peças, funções, adiantamos um pouco a equipe, passamos a jogar mais no campo do Goiás e isso foi muito importante", disse o treinador do São Paulo.
Dorival Júnior também aproveitou para tecer elogios à torcida são-paulina, que mais uma vez compareceu em peso ao Morumbi. Neste sábado o Tricolor registrou um público superior a 45 mil pessoas mais uma vez e não decepcionou.
"O que nós temos presenciado é algo que impressiona. Meu quarto jogo no Morumbi e a todo momento vemos resposta do torcedor, é para ele que estamos tentando fazer nosso melhor. Eles têm nos carregado, feito uma diferença muito grande. A maneira que abraçaram a equipe sabendo das dificuldades que estávamos passando é algo para enaltecer e elogiar. Com paciência temos levado o time a bons resultados", concluiu.
Próximos jogos do São PauloSport (C) - 01/06, às 19h30 - Copa do Brasil
Grêmio (F) - 04/06, às 16h - Brasileirão
Tolima (C) - 08/06, às 19h30 - CONMEBOL Sul-Americana
Aprenda como ser um técnico de verdade mico
Dorival é muito humilde, parabeniza o elenco e a torcida pelos resultados e jamais se enalteceu..
o bom do Neves que dificilmente toca bola pra traz, o problema do RC tinha paixão por perebas e deixavas os melhores no banco
Dorival tem que ensinar Rogério oque é ser técnico ????????
Esse técnico e muito inteligente quem sabe aí tem alguém que pode fazer igual ou até mais que tele Santana vamos aguardar o tempo dirá
Técnico é Técnico né, para ser inventor Pardal, tem q arrumar outra profissão, o pior é quando o cara é burro e arrogante. Parabéns Dorival, VC é o cara, sempre fez bons trabalhos por onde passou, esse sabe tirar leite de pedra !
Impressionante como o Dorival entende do assunto e do ramo ... Pegou um elenco mediano que esse do SPFC e fez todos jogarem ...e ele um treinador muito injustiçado estava nas sereias fazendo um ótimo trabalho mandaram embora , aí pega fla***** chorando pelo Jorge jesus ....ganha dois títulos expressivos ..aí mandam ele embora ...espero que essa ***** de diretória.. esse lerdos .. comilões e beberrões...deixem ele trabalhar ..e dem a ele uma camisa 10 de ofício ...e parem de inventar ...
Como que o Rogério conseguiu ficar sem aproveitar o Gabriel Neves, que baita jogador, dificilmente erra um passe
Agirá vejo uma luz no fim fo túnel e não é uma locomotiva. parabéns Dorival acredito muito no seu potencial. As substituições foram precisas.