Juan foi o responsável pelo quarto gol do São Paulo na vitória por 4 a 2 contra o Vasco no estádio do Morumbi. Inclusive, este foi o primeiro gol da Cria de Cotia na casa tricolor.
Após o confronto, Juan contou como foram as conversas com Dorival Júnior antes de entrar em campo. O atacante começou o duelo no banco de reservas, entrou no segundo tempo e quase nos minutos finais da partida balançou as redes. Durante sua resposta, ainda disparou: "Quem tem saído do banco, tem decidido".
O jogador afirmou que o Vasco era uma equipe complicada de enfrentar, mas ressaltou que "manter a cabeça no lugar" foi o essencial para a equipe conseguir sair com a vitória.
- Vasco é um adversário difícil, está em reconstrução e sabemos o valor da equipe deles. Quando tomamos o empate, foi importante o time manter a cabeça no lugar, acho que foi o principal ponto da partida. Quando tomamos gol, foi importante para a gente buscar a virada. Quando eu entrei, o Dorival pediu para tentar decidir. Nos últimos jogos, quem tem saído do banco, tem decidido a partida - disse.
Na base, Juan atuava majoritariamente como um centroavante. No profissional, com Rogério Ceni, passou a atuar mais como um ponta. Agora com Dorival, está voltando a jogar mais centralizado. Juan respondeu sobre a posição que o deixa mais confortável.
- Dorival sempre pede para a gente entrar e dar o nosso melhor porque a gente está descansado. Nesse momento da minha carreira, sempre fui acostumado a fazer diversas funções, eu sou um jogador que gosta de jogar centralizador, Dorival sabe. Mas depende da partida, do momento em que ele me coloca, centralizado, jogando aberto, a gente precisa jogar em prol da partida. Às vezes, a individualidade se destaca - relatou.
Agora, o próximo desafio do São Paulo é pela Copa Sul-Americana. O Tricolor volta a campo na terça-feira (23), às 21h30 de Brasília. O duelo será contra o Puerto Cabello e acontecerá na Venezuela. Juan destacou a importância dessa partida.
- Agora é hora de virar a chave, temos um jogo que garante nossa classificação, é um cronograma mais pesado, a gente saí feliz, mas já passou. Agora é jogar para vencer - concluiu.
O SPFC precisa de reforços:
Matheus Henrique e Rogério (Sassuolo) - oferecer em troca Alan Franco e Méndez em definitivo e empréstimo de Nathan, Patryck Lanza e Rodrigo Nestor por duas temporadas.
Yan Couto (Manchester City) - oferecer ao Bahia que pertence ao grupo City - Jandrei, Nikão e Alisson em definitivo e empréstimo de Juan e Igor Vinícius por uma temporada.
Lucas Moura (Tottenham) - oferecer um contrato de 5 anos.
Matias Rojas (Racing) - fim de contrato - oferecer Orejuela em definitivo.
Misericórdia, O Mico Ceni como técnico é uma lástima. como goleiro não teve melhor. Não podemos confundir as profissões.Como técnico ele precisa tomar um banho de humildade e ser autêntico..
O Juan bem trabalhado e está sendo pelo Dorival, vai nos ajudar muito. o garoto promete !
Vai aprendendo Rogério ????????