Dorival confirma saída de Felipe Alves e elogia Rodrigo Nestor após vitória

Fonte UOL

O técnico Dorival Júnior confirmou a saída do goleiro Felipe Alves em entrevista coletiva neste sábado (20), após a vitória do São Paulo por 4 a 2 sobre o Vasco.

O goleiro já não estava sendo relacionado para as partidas, embora tenha contrato de empréstimo com o clube até o fim da temporada.

A situação já está sendo resolvida, e Felipe Alves deve ir a um novo clube, segundo Dorival.

Dorival também elogiou Rodrigo Nestor, que fez um dos gols do jogo.

Felipe Alves. "Ele está em um processo de mudança de clube e nós vamos aguardar para que daqui a pouco ele encontre um novo caminho. Neste momento, ele não estará junto ao nosso grupo. A diretoria se posicionou a respeito e essa informação será mais divulgada por todos."

Elogios a Nestor. "O Rodrigo (Nestor) é um jogador que se adapta a todos os setores do meio de campo. Tudo é questão de adaptação, encaixe e principalmente de ataque à linha adversária. Hoje foram dois gols de contra-ataque. A velocidade é dada pela bola, não pelo jogador. É isso que nós queremos, a troca de passes rápida para que possamos envolver o adversário. E com o tempo o Rodrigo vai criando essa "couraça" que ele precisa. Ele é um garoto que tem muitas qualidades e pode evoluir muito na carreira. (...) O Nestor, em qualquer equipe que eu estivesse, indicaria ele se pudesse optar por uma contratação. É um jogador que tem uma capacidade única de se adaptar as condições do campo, com um potencial tremendo para crescer."

A partida. "Em alguns momentos o Vasco prevaleceu no jogo. Tentávamos acelerar e de repente não encontrávamos espaço e caminho. Tomamos um gol de empate, mas mantivemos a calma e o equilíbrio e não perdemos em nenhum momento a organização que a equipe apresentava e fomos buscar dois gols importantíssimos que nos deram a vitória."

Uso da base. "Dos quatro [gols], dois foram feitos pelos garotos das categorias de base. Em Recife, tínhamos 14 jogadores feitos em Cotia e acho que isso é um número expressivo e mostra o excelente trabalho que é feito nas categorias de base. Temos que ficar satisfeitos e continuar trabalhando. (...) Com o São Paulo, vamos continuar trabalhando com esses meninos como foi feito no Santos. Espero eu que tenhamos esse tempo para que nos adaptemos aos jogadores e aos processos do clube, além de que tenhamos um ou outro garoto que possa reforçar a nossa equipe."

Beraldo. "Beraldo é um cara jovem, vem buscando um equilíbrio, ao mesmo tempo num processo de evolução interessante e melhorando em alguns pequenos detalhes que na minha opinIão seria importante que acontecesse rapidamente. Não tenho dúvidas de que pode se tornar um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro e mundial."

Brasileirão será disputadíssimo. "Coisas boas têm acontecido no futebol brasileiro. Ainda perdemos muitos jogadores todos os anos. Os nossos principais atletas estão sempre em equipes europeias. Queira ou não, temos que continuar esse trabalho, evoluindo, lapidando, para que tenhamos grandes espetáculos. O campeonato desse ano vai ser um dos mais disputados dos últimos tempos por conta da igualdade que as equipes estão apresentando. Pode até ser que uma equipe consiga um escape, mas teremos jogos sempre muito disputados aonde os resultados serão decididos muito em razão do momento físico de cada equipe."

Maratona de jogos. "Amanhã nos apresentamos à meia-noite no aeroporto, viajamos às 3h, chegamos à tarde da segunda-feira e já vamos jogar na terça-feira. (...) Não temos vaga garantida na Sul-Americana, nossa participação na Copa do Brasil não está definida e o Brasileiro está na 7ª rodada. Essa equipe precisa ter a ambição de se entregar mais, dedicar mais. A tabela é terrível para todos."

Avalie esta notícia: 40 2
VEJA TAMBÉM
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão
- Roger Machado quebra padrão e muda completamente o São Paulo por dentro
- Com grandes mudanças Roger Machado define titulares para enfrentar o Atlético-MG!
- São Paulo trava renovação de dois jogadores e busca dar espaço para joias da base!



Comentários

stevewonderoolheiro
bronze
3 0
21/05/2023 21:52:29

Hand Naka,
poiseh! tinha os loucos pedindo o dinossauro do luxemburgo! ia ser pior que com o ceni!

stevewonderoolheiro
bronze
3 0
21/05/2023 21:50:08

eu ficaria com o F. Alves como goleiro reserva, e dispensaria o Jandrei, mas nao sou o tecnico. eh uma questao de confianca, Jandrei ja trabalhou com o Dorival. mas F. Alves foi sempre bem qdo atuou. Decisao do tecnico. Ele sabe o que faz. So espero que goleiro da CASA seja prestigiado... Leandro ou Young precisam receber chances!

hand naka
5 0
21/05/2023 20:15:23

Tinha um mala nesse app que vivia pedindo o Luxa, pq será que sumiu?

antônio pereira da silva silva
7 2
21/05/2023 10:13:34

Tem qcdar oportunidade p o goleiro da baseLendro é muito bom.Base é solucao

jefferson santos silva
17 2
21/05/2023 09:35:44

e tem torcedor que tava pedindo o Luxa

jose aparecido geronimo
3 13
21/05/2023 09:07:18

bom dia galera tricolor, na minha opnião a pior burrada vai ser negociar o felipe alves, deveria mandar o jandrei ai sim seria melhor opção

sergio gandini
18 0
21/05/2023 08:16:12

Jogo de muita apreensão e alegria nos últimos minutos. e as substituições surtiram efeitos positivos. Realmente o time está mudando da água para o vinho..

natanael alfredo alfredo
19 3
21/05/2023 08:03:53

imagina se fosse o Rogério nesse time brasileirão estávamos na zona de rebaixamento copa do Brasil estávamos fora sul-americana estávamos em terceiro

celso fonseca
49 0
21/05/2023 01:52:24

sempre achei o Dorival um bom técnico mas agora está se saindo melhor do que eu esperava

hermes eduardo costa
38 0
21/05/2023 01:22:36

esse cara sempre teve meu respeito até quando foi demitido as outras vezes eu sempre gostei do trabalho dele parabéns

rogerio almeida
29 17
21/05/2023 00:25:14

Felipe Alves outra invenção do narigudo ja vai tarde

goissilva
prata
29 7
21/05/2023 00:22:41

ESPERO QUE SAIAM AS LOMBRIGAS DO RJEGUE, DEIVID PUXA A FILA!

fabiano dalponte silva
34 0
21/05/2023 00:21:23

melhor jogo do campeonato... parabéns são Paulo ??????

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net