Wilson Seneme, chefe de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), concordou com as decisões tomadas pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo no clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado no último domingo. São-paulinos reclamam do pênalti assinalado para o Timão, convertido por Róger Guedes, e do gol anulado de Calleri por falta em cima de Fagner.
Não só torcedores, como a própria diretoria do São Paulo direcionou uma reclamação formal contra a arbitragem do Majestoso. Bruno Arleu de Araújo chegou a colocar em súmula que foi ofendido por Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube.
A CBF publicou um vídeo com as considerações finais de Seneme sobre os lances. O ex-árbitro entende que as decisões foram acertadas e que o resultado final não teve influência da arbitragem.
"Na nossa visão, o árbitro de campo acertou ao marcar a infração. Ele errou no procedimento, porque se não houvesse a infração ele não teria permitido o uso da ferramenta VAR. Ele teria que ter esperado o lance. A checagem poderia ter sido feita. Mas o árbitro acertou. O jogador do Corinthians salta antes, tem a preferência do lance. O Calleri só consegue chegar na bola porque empurrou o jogador do Corinthians para frente. Isso se caracteriza infração. Foi correta", disse Seneme sobre o gol anulado de Calleri.
Já em relação ao pênalti assinalado, cometido por Rafinha em Wesley: "Olha onde o árbitro está colocado. É muito bom. Ele está bem posicionado para interpretar, isso é muito importante na linguagem da arbitragem [...] Se a gente olhar o movimento do Rafinha, ele empurra o jogador para o lado. E isso faz com que o jogador não tenha condição de seguir na jogada. Não é o jogador [do Corinthians] que se deixa cair, ele foi atirado para o lado. A gente pode dizer que é uma jogada de interpretação, que o toque não é suficiente. As orientações que vêm da Fifa, como impactou o movimento do jogador, tem que ser cobrado o tiro penal", comentou Seneme.
Com essas polêmicas de arbitragem, o Majestoso terminou empatado em 1 a 1 na Neo Química Arena, com gols de Róger Guedes e Michel Araújo.
O Corinthians chegou a cinco pontos com o empate e caiu para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o São Paulo ficou na 10ª posição, com nove unidades.
Agora, o Corinthians terá pela frente o Atlético-MG, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será nesta próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.
O São Paulo, por sua vez, também disputará a eliminatória da copa nacional. Só que o Tricolor Paulista visitará o Sport, na quarta, às 20 horas.
Toda comissão de árbitros acostumaram a se venderem, pois sabem que nada acontece a não ser a conta no banco. Substimam a inteligência do torcedor que está assistindo o jogo ao vivo. Sempre usando dois pesos e duas medidas..
faz o L
se ja vio bandido ir comtra bandido jamais
tudo farinha do mesmo saco São um quadrilha
VAGABUNDOS. O dia que derem um salve nesses ***** s essa palhaçada acaba
E desde qdo esse membro da quadrilha
chega a dar nojo ler uma materia dessa o pior é que tem gente que ainda acredita nessa entidade sei não o que tem por trás disso
esse chefe de arbritagen e outro *** arrombado ladraao e corno tamben
lógico quê eles não vão falar quê roubaram mesma coisa a polícia pergunta pra um ladrão de ele rouba só não viu quem não quis nosso tricolor foi roubado CBF sempre ajudando o florinthas e o cheirinho
cambadas de lixos ... arbitragem Curinthianus do ******* vai se foder seus lixos
Seneme e só mais um ladrão protegendo ladrão.
tem que processar a federação de arbitragem toda são todos bandidos
Alguem tinha alguma duvida que a cbf ia falar que os lances estao 200% certos e quem discordar vai levar multa, suspensao e só nao vai preso pq eles nao tem esse poder?
A arbitragem está virando uma piada era pro tricolor te ganhado se não fosse a arbitragem
Óbvio que esse *** vai falar isso. Não pode admitir a própria incompetência. Vagabundo
claro né se ela e ao contrário estaria num beco sem saída claro q vai apoiar o errado já q vários frango galinha falou q foi pênalti
HOUVE UM TOTAL CORPORATIVISMO!
CBF é o retrato da corrupção do país. Ainda mais um bandido como o seneme, esse cara era pra estar preso por endossar um árbitro comprado como ess da partida.
A arbitragem da CBF é uma confraria...