Dorival Júnior cumprimenta Luciano após gol em São Paulo x Inter — Foto: Marcos Ribolli
O técnico Dorival Júnior aproveitou a entrevista coletiva pós-jogo contra o Internacional para posicionar o São Paulo no mercado de transferências. O comandante, ao mesmo tempo em que comemora a renovação de Luan, cobra um trabalho de atenção da diretoria e não fecha as portas para a possibilidade de receber novos nomes a partir de julho.
Nesse contexto, o Tricolor está interessado em Pablo Roberto, do Remo. O meia se destacou em duelos contra o Corinthians, na Copa do Brasil.
– O São Paulo tem que estar atento ao mercado a todo instante, não podemos baixar a guarda. Como sempre foi, trabalhando uma condição ou outra lá na frente. Minha obrigação é trabalhar com esses jogadores – comentou.
– Sem solução, de repente, vamos procurar na base. Se não tiver solução, que busquemos fora. Teremos que estar sempre atentos. O São Paulo precisa voltar forte quando a diretoria achar conveniente, mas sem pressão. Precisamos sempre estar melhorando nosso grupo de trabalho – acrescentou.
Entre os reforços para o segundo semestre, um é interno. O volante Luan, que possuía contrato até o fim do ano, renovou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2026.
A “novela” que se arrastou por semanas chegou a tirar Luan das partidas sob o comando de Rogério Ceni. O antigo treinador disse que procurava proteger a instituição, antes arriscada de perder o meio-campista criado em Cotia sem compensação financeira.
Com Dorival, em duas semanas, tudo se resolveu, e o clube anunciou o novo compromisso do camisa 8 no último sábado.
– Renovação importante, ele tem que estar tranquilo para atuar. Tem que ser resolvido para que não tenhamos esse gancho. Jogador não pode ter condição em aberto, tem que estar sossegado para dar o seu melhor – afirmou o treinador.
O São Paulo contratou 12 reforços para a temporada 2023, enquanto mais de dez atletas deixaram o time no início do ano.
O clube, por ora, monitora a recuperação de Alexandre Pato, que tem se tratado no Reffis Plus. O atacante de 33 anos ainda não possui o futuro definido, e a contratação pelo São Paulo não está descartada.
Reforços? Dorival pede para diretoria do São Paulo não "baixar a guarda" no mercado
Fonte globoesporte
8 de Maio de 2023
Avalie esta notícia:
45
2
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
chega de jogador meia boca, só infla a folha de pagamento, o cara jogou mais ou mens contra a galinhada e só. Vamos partir para outro nível de jogador.
Jogador do Remo ai danou , traz Everton Ribeiro Gostaria de ver ele jogar no sp
O que não podem fazer é trazer mais refugo. O elenco tá lotado disso. Tem que ser certeiro no mercado, contratar menos, mas com mais qualidade.
a diretoria precisa contratar urgente o camisa 10 do Racing que está sendo oferecido pra o TRICOLOR + o Pablo Roberto do Remo ou o Matheus frizzo que já foi da nossa base e está jogando muito na Tombense.
Exatamente, o cara remendou as ***** s do rojegue. Ele não é milagreiro. Precisa reforçar ou vai dá *****
O São Paulo precisa contratar um meia que pensa o jogo, uma camisa 8(segundo volante), um ponta esquerda veloz driblador e um ponta direita veloz driblador. Aonde vão encontrar esses jogadores eu não sei, mas tem um tal de departamento que não deve custar barato que tem a obrigação de garimpar jogadores. Eu sei que esse departamento tem que apresentar 3 opções para cada posição ou seja 12 jogadores, com valores, estatística e números para diretoria e depois para o Dorival. Na época do Marcelo Portugal Gouveia funcionava desse jeito, antes de vender o São Paulo já tinha jogadores com perfil semelhante para substituir. Por isso que fomos campeões 3 vezes seguida no Brasileiro.
Nunca ninguém ouviu falar nesse Pablo Roberto, se o São Paulo for atrás para contratá-lo, o Remo vai pedir uma fortuna, vai querer tirar a barriga da miséria.