O técnico Dorival Júnior saiu satisfeito do estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia, após o empate sem gols entre Tolima e São Paulo, pela Copa Sul-Americana. O Tricolor teve uma atuação apagada, não criou oportunidades de gol com naturalidade, mas, pelo menos para seu treinador, correspondeu às expectativas longe do Morumbi.
“Jogar aqui com o Tolima é sempre muito difícil. Foi assim no ano passado, pelo Flamengo, e novamente esse ano com o São Paulo. Fico satisfeito com a produção que tivemos, acredito que melhoramos em relação às partidas anteriores. A equipe vem melhorando, ganhando um pouco mais de corpo. Precisamos melhorar detalhes, é fato, mas tudo vai acontecer quando tivermos mais repetição, treinamentos e mais jogos”, disse Dorival Júnior.
O São Paulo não correu riscos de perder o jogo ao longo dos 90 minutos, mas também não teve muitas chances claras de gol. Alguns jogadores protagonizaram erros de passe, perderam a posse no campo ofensivo e aparentaram cansaço, sobretudo no segundo tempo.
“O campo estava um tanto quanto pesado, a bola não ganhava velocidade. Nosso time é leve, de troca de passes, e sentiu bastante tudo isso, mas se adaptou às dificuldades que a partida exigiu. Fico feliz com tudo isso, a equipe vem evoluindo, todos os jogadores estão preocupados em melhorar. Óbvio que nem sempre teremos atuações equilibradas, mas, pelas oportunidades criadas, pela tranquilidade na troca de passes, a imposição que tivemos, fico satisfeito. Só o tempo fará com que o trabalho encontre esse caminho que necessitamos, para que ajustemos alguns pontos importantes”, prosseguiu.
Com o empate sem gols com o Tolima, Dorival Júnior segue invicto à frente do São Paulo (2V e 2E), mas ainda não viu sua equipe ter uma atuação convincente desde que assumiu o comando. Apesar da vitória na estreia sobre o América-MG, por 3 a 0, o Tricolor só não perdeu porque o goleiro Rafael estava em um dia inspirado. Já no triunfo por 1 a 0 contra o Ituano, que resultou na classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o gol só saiu no segundo tempo. A sorte também sorriu para os são-paulinos no último fim de semana, contra o Coritiba, que desperdiçou diversas chances para assegurar o triunfo no Couto Pereira.
É verdade que o São Paulo enfrentou um adversário nesta terça-feira que figurava como uma incógnita. Por causa da sequência de seis jogos sem vitória, o antigo treinador, Hernán Torres, foi demitido, sendo substituído por Juan Cruz Real, que acabou promovendo algumas mudanças na equipe, mas nada que tenha sido suficiente para surpreender o Tricolor.
“Nós sabíamos que alguma coisa mudaria em relação à equipe que vinha atuando. Toda mudança de trabalho, ainda que não aconteçam ria o resultado. Reconheço a voluntariedade e dedicação da equipe do Tolima”, concluiu.
O jogo foi uma ***** Foi. Mas pelo menos agora não temos o técnico jogando tudo nas costas dos jogadores e criando um "climão" no time. A parte boa é que defensivamente a coisa está evoluindo. O problema é lá na frente. A minha impressão é que se o São Paulo não contratar pelo menos uns 2 bons jogadores de frente na próxima janela, terá sérios problemas.
O Dorival está certo, jamais deve criticar os jogadores em público, esses malas estilo o Luciano é capaz de se fazer de vítima e boicotar o técnico.
credo se esta satisfeito fudeu né segundona a vista, diziam que o problema era o rogerio o time ontem parecia time de varzea jogando.
lascou se estiver satisfeito com um jogo daquele e como deve ser jogar mal.
Que PRODUÇÃO???????
devo ter assistido outro jogo satisfeito com a produção, um dos piores jogos que assisti ba minha vida horroroso time de morto medíocre sem vontade, passou do ridículo atuação desses mortos de *****
Eu vi o primeiro tempo.
E no primeiro tempo, se os caras tivessem um pouquinho de qualidade no passe final, era pra ter feito uns 3 gols.
Os caras é que são ruins mesmo.
O Rojegue falava que todos os jogadores que ele escolheu eram ruins. Não deu certo.
Querem que o Dorival continue com essa burrice de responsabilizar jogador logo no começo do trabalho?
Quem junto toda essa ***** não foi ele. Foi o Rojegue com as rojeguetes batendo palmas.
O elenco é uma ***** Se fosse o Rojegue, teria perdido com certeza.
Produção?
isso chama-se gestão de grupo! preferiam que ele saísse reclamando dos jogadores que ja são ruins por natureza? lógico que ele sabe que foi uma ***** mas se não humilhar tera a oportunidade de tentar fazer alguma mudança
fora Dorival
É muito preocupante a miopia do Dorival. Se ele tá satisfeito com essa bolinha que o SP tá jogando, então, não nos resta outra saindo a não ser nos contentar com a mediocridade. tenho 53 anos, torço desde criança para o tricolor e não me lembro de ter visto um time tão ruim quanto este. Se tirar uns 3 ou 4 deste time o resto vai sentir dificuldade em jogar nos times da série B. É lamentável, ouvir uma declaração desta!
Pessimo time ,já fez 2 jogos ruins,se tivesse colocado os mlks reservas ganhava desse time ruim do tolima !