São Paulo vence clássico contra o Palmeiras e salta na tabela do Brasileirão feminino
Fonte Terra
29 de Abril de 2023
Foto: Rebeca Reis/Staff Images Woman / Gazeta Esportiva
No fim da manhã deste sábado, Palmeiras e São Paulo fizeram clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro feminino, no Aliianz Parque. Com gol contra de Poliana, o Tricolor saiu vitorioso, pelo placar de 1 a 0.
Assim, o Verdão segue sem conseguir bater os rivais paulistas na competição - empatou com o Santos, na quinta rodada, e perdeu para o Corinthians, na sétima. Entretanto, segue na quinta colocação, com 17 pontos.
Já o clube do Morumbi chega aos 15 tentos e salta da nona para a sexta posição - entrando na zona de classificação às quartas de final, que engloba os oito primeiros colocados.
Na próxima rodada, portanto, o Palmeiras visita o Internacional, às 11 horas (de Brasília) de sábado (6), no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Na manhã seguinte, também a partir das 11 horas, o São Paulo tem outro clássico, desta vez contra o Corinthians, em Cotia.
Festa Tricolor no clássico! O @SaoPauloFC_Fem vence e volta para o G8! pic.twitter.com/HlEKrgPHFG
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) April 29, 2023
O Choque-Rainha deste sábado começou quente, com chances para ambos os lados. Aos 36 minutos, Sorriso chegou a ser receber cartão vermelho direto após falta em Ariel, mas a expulsão foi anulada por marcação de impedimento na origem da jogada.
Quatro minutos mais tarde, o São Paulo chegou ao gol vitorioso. Fê Palermo pressionou Amanda no campo de ataque tricolor, roubou a bola, invadiu a área e chutou. A goleira Tapia espalmou, mas o rebote bateu na zagueira Poliana e a bola entrou na própria meta.
Ainda no primeiro tempo, o Palmeiras teve grande chance de empatar a partida. Aos 45 minutos, Bia Zaneratto encontrou Duda Santos dentro da pequena área, livre e com o gol aberto, mas acabou pegando mal na bola e mandando por cima do gol. Na etapa complementar, o Verdão pressionou, acertou o travessão, mas não conseguiu balançar as redes, saindo derrotado do clássico.
Avalie esta notícia:
16
0
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão

time ruim de mais
quem estava certo? Marcos Paulo ou Ceni.
como essa porra de time tem jogadores péssimos. ta osso
arboleda no banco pro deigo que não joga a muito tempo não acho legal