Escalação do São Paulo: Dorival tenta encontrar substituto para Raí Ramos na lateral antes de decisão

Lateral titular em estreia de técnico é desfalque certo por já ter atuado em Copa do Brasil

Fonte Terra
Dorival durante treino desta manhã, no CT da Barra Funda (Foto: Divulgação) Foto: Lance! O São Paulo encerrou nesta segunda-feira (24), no CT da Barra Funda, sua preparação para a partida ante o Ituano, duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). A atividade serviu para o técnico Dorival Júnior buscar o substituto para Raí Ramos na lateral-direita, já que o jogador é desfalque certo para o confronto por já ter jogado a competição justamente pelo rival rubro-negro. Atualmente, Dorival conta com outras três opções para a posição: Rafinha, Nathan e Orejuela. A escolha dependerá do tipo de jogo que o comandante tricolor quer implantar para a decisão. Após o empate em 0 a 0 no duelo do Morumbi, o São Paulo precisa vencer o jogo para se classificar. Nova igualdade leva a disputa da vaga para os pênaltis. Mais veterano entre as peças, Rafinha atende um anseio defensivo do comandante. Com o antecessor Rogério Ceni ele entrava e atuava mais fechando uma linha de três na zaga, como defensor, do que propriamente apoiando como exigirá sua posição no 4-4-2 habitual usado por Dorival. Nathan era uma espécie de 'xodó' de Ceni, que chegou até mesmo a treiná-lo na zaga na mesma função de Rafinha. Entretanto, no primeiro jogo de Dorival, a vitória sobre o América-MG no último final de semana, sequer foi relacionado para ficar no banco. Posto ocupado por Orejuela. A lateral de fato será a sina tricolor para o jogo. Isso porque na esquerda, o garoto Patryck, único nativo na posição, sentiu de novo a pressão do pouco tempo no profissional e acabou substituído e criticado pela torcida no sábado. Pode ser que a opção seja por Caio, atacante improvisado no setor. O restante da equipe deverá ser mantido igual. O São Paulo deve jogar com Rafael; Rafinha (Orejuela ou Nathan), Arboleda, Beraldo e Patryck (Caio); Luan, Pablo Maia, Nestor e Michel Araujo; Luciano e Calleri. O treinamento desta manhã começou com um circuito físico, comandado pelos preparadores. Na sequência, o técnico Dorival Júnior e os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero comandaram dois trabalhos táticos. No primeiro, utilizando uma área delimitada do gramado, o grupo fez um treinamento coletivo, de 11 contra 11. Depois, já utilizando toda a extensão do campo, fez um complemento posicional. Houve ainda um aperfeiçoamento de bolas paradas. A delegação viaja para a Itu somente no horário do jogo, saindo do Centro de Treinamento da Barra Funda direto para o estádio Dr. Novelli Júnior.
Avalie esta notícia: 42 2
VEJA TAMBÉM
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão
- PREOCUPAÇÃO NO MORUMBI! Lucas sai com dores e assusta o São Paulo
- TABELA ATUALIZADA: São Paulo ultrapassado na tabela após derrota
- LUCAS MOURA VAI JOGAR? São Paulo define escalação contra o Atlético-MG!
- ESCALAÇÃO! Veja os titulares do São Paulo em confronto do Brasileirão



Comentários

ronaldo matias
12 4
24/04/2023 21:19:29

Rafinha, pelo menos tem experiência, porque o jogo não vai ser fácil.

renato nascimento de jesus jr.
11 11
24/04/2023 20:36:26

nossa esse Raí Ramos, bem meia boca, olha é de dar saudades dos tempos dos laterais São Paulinos, aqueles que corriam pra caramba, e faziam uma linha de fundo ou até mesmo presença de área que dava inveja . O Calleri está tendo que vir buscar bola nas laterais, está quase que cruzando pra ele mesmo k.

sergio gandini
6 25
24/04/2023 18:39:06

não sendo o Zerruela está ótimo. Poderia tentar o Méndez de lateral porque de volante e muito fraco..

carlao caverinha157
24 5
24/04/2023 18:36:58

eu entrava cm RAFAEL RAFINHA ARBOLEDA BERNARDO CAIO PAULISTA LUAN GABRIEL NEVES MICHAEL ARAÚJO WELLINGTON RATO LUCIANO E CALLERI E OQ TEMOS DE MELHOR

carlao caverinha157
22 1
24/04/2023 18:34:59

Rafinha e o mais qualificado e tem mais experiência e ele pode fazer a opção de 3 zagueiros e liberar mais o lado esquerdo pra apoiar o ataque pra cima deles soberano

reri sousa
4 29
24/04/2023 18:02:49

Patrick e Nathan e derrota na certa

edynaldo leite
29 3
24/04/2023 17:43:36

dias melhores virão, com certeza

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net