Crédito: Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo - foto: Rubens Chiri/SPFC
Crédito: Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo - foto: Rubens Chiri/SPFC
O São Paulo escolheu Dorival Júnior para substituir Rogério Ceni. O treinador de 60 anos foi apresentado oficialmente, nesta sexta-feira (21), e comandou as primeiras sessões de treinamento com o elenco e demais integrantes da comissão técnica.
O profissional teve um dia agitado neste começo de segunda passagem como treinador do clube presidido por Júlio Casares. Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva aos canais de imprensa e falou sobre o novo desafio profissional.
“Eu venho para um clube gigante que, de repente, não vivencia o momento que perece, mas que pode voltar a ser (vencedor) em questão de tempo. Tudo vai depender de trabalho, dedicação e acreditarmos”, declarou.
O novo técnico são-paulino utilizou as estruturas da agremiação para se reunir com jogadores e outros funcionários. Dorival Júnior almoçou no Centro de Treinamento (CT) e conversou com o coordenador-técnico, Muricy Ramalho.
O dirigente evoluiu na recuperação de um imprevisto cardíaco e deve marcar presença no CT do São Paulo a partir da próxima segunda-feira (23).
“Conto com ele 100% aqui dentro. Não tem figuras que representam melhor o São Paulo que não sejam Muricy e Rogério Ceni. Ele foi um treinador tão marcante como Telê (Santana). Uma figura que eu conto mais que necessário”, reconheceu.
Dorival Júnior também comandou as primeiras sessões de treinamento e apresentou, ao elenco, os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Rezende.
A escalação titular não deve trazer grandes novidades. O São Paulo enfrenta o América-MG neste sábado (22), às 18h30, no estádio Morumbi.
Um time provável é formado por: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo (Diego Costa) e Caio Paulista; Méndez, Rodrigo Nestor, Wellington Rato e Michel Araújo; Luciano e Calleri.
“Vou tentar manter o trabalho do Rogério. Eu só tenho um dia de trabalho. Vai ter mudança? Esquece. Não vai. Será aos poucos. O que espero é uma mudança comportamental”, concluiu Dorival Júnior.
Nestor foi o jogador que deu mais assistencias nesse time. Enquanto não contratarem um excelente meia ele tem que ser titular. Não vejo outro cara no time pra fazer a armação. RC tentou com Luciano e não deu em nada.
Ou seja, não mudou porra nenhuma,essa íngua do Nestor tem que ir pro banco fazer companhia pro Rafinha, ambos são craques em tocar prá trás,outra coisa fala pro sr.welinton rato jogar bola e aprender bater faltas e escanteio antes de se achar o sr.dono das bolas paradas, não acerta uma. Se quer jogar com três zagueiros cadê o Diego Costa? Cadê o Raí?
Agora pelo menos, os esquecido pelo Rogério vai jogar, caso do marcos Paulo
Ele pode até começar com esse time mais tem 2 jogadores que se não esforçar bastante vão ser substituídos no segundo tempo,Rafinha e Nestor são os principais candidatos a irem pro banco de reservas acredito que o meio campo do Dorival será embreve luan,Gabriel Neves e Michel Araújo (Wellington Rato)ataque Luciano,calleri e Marcos Paulo. fora Gallopo e companhia que estão recuperando. Depois falam que são Paulo não tem elenco,não tinha técnico agora tem.
Vir uma provável escalação bem diferente dessa aí.
Rafael; Rai ramos, Arboleda, Beraldo, Patrick; Luan, Pablo maia, Nestor, Michel Araujo; Luciano, Calleri.
Tudo é conversa para amenizar a situação do elenco, mas se o Dorival tentar manter o trabalho do Mico Ceni com certeza vai morrer na praia. Nenhum técnico pode tirar proveito de um técnico tecnicamente derrotado.
so espero que nao invente igual ao rc