O São Paulo demitiu o técnico Rogério Ceni nesta semana e repetiu um roteiro recente com ídolos que voltam ao clube.
Ceni venceu o Puerto Cabello por 2 a 0, na Sul-Americana, mas o clima se tornou insustentável. Mesmo com a vitória, ele foi demitido
Raí comandou o departamento de futebol do São Paulo de 2017 a 2021 e teve saída melancólica após demissão de Fernando Diniz. O ídolo foi bastante criticado pelas frequentes trocas no comando, além de contratações que fracassaram.
Ricardo Rocha foi outro a fazer parte da direção. Ele ocupou o cargo de coordenador de futebol, mas optou por se demitir no final de 2018. Insatisfeito com a saída deo técnico Diego Aguirre, além da ausência em reuniões importantes e o impedimento de entrevistas, o ex-jogador optou por sair.
Lugano também foi alvo do São Paulo. Superintendente de relações institucionais, o ídolo teve sua saída confirmada em 2020 após perder força nos bastidores do clube. Ele também foi contra a demissão de Aguirre.
No momento, o clube conta com Muricy Ramalho como coordenador de futebol. Ele tem a função de integrar base e profissional e auxiliar no dia a dia de treinamentos.
isso só prova q ídolo como jogador é uma coisa, para outras funções não prestam, pelo menos no S.Paulo é assim. Raí foi o pior diretor q já tivemos, Ceni o pior Técnico, Ricardo Rocha e Lugano, até hoje ninguém sabe o que faziam assim como o Muricy atual. Milton Cruz é outro inútil. Beletti outra ***** O S.Paulo tem q virar um time grande e profissional urgente, viramos uma área.
tem que pensar no clube não tá dando certo tem que sair fora mesmo
Sem ressentimentos, a saída do Rogério foi justa, como técnico ele ainda está engatinhando, mas as portas estão abertas para ele assumir qualquer função burocrática no clube, devemos gratidão por tudo que ele foi e é para a grandeza do Tricolor!!!
ceni vc tem q ser presidente e não treinador
imprensa suja nojenta estes corno em massa pedia a cabeça do cara! agora o São Paulo é moedor de idolos? Rogério Ceni será o eterno goleiro vencedor! mais técnico ele não serve para o sao paulo
se não fosse o Rogério Ceni , será que a mídia estaria defendendo tanto? o cara é ídolo , Em campo Mito e Goleira artilheiro , se fosse qqr outro treinador já tinha sido logo após o Paulistão .... ele seria um baita presidente e ou diretor...
Meu ovo! O ídolo atleta será eterno, o ídolo treinador nunca existiu! Assim como Raí, Lugano entre outros, serão lembrados para sempre apenas pelas conquistas dentro de campo! Quem escreveu isso não é São Paulino!
mico*
moer ídolo um ******* fila da puta que postou isso
goleiro ídolo mito como técnico um mito
ídolo do SP é a torcida. O RC é ídolo como goleiro. fim de papo
Em breve, ele voltará... .
dentro de campo ídolo,na beira não deu
Para mim isto é uma falha da própria gestão do SP atual e anteriores que ao invés de contratar profissionais por capacidade e especialização em áreas determinadas, coloca ex jogadores, técnicos, ídolos de modo geral, para fazer lobby político, é uma prática que se repete a anos e não deu êxito nenhum! Ceni, Rai, Lugano, Muricy sempre serão ídolos do clube, mas o que eles fizeram em campo é uma coisa, a capacidade deles em outras funções é outra.. qual função do Muricy agora por exemplo? Ele é realmente preparado para papel? Enfim, ou o São Paulo começa a ter uma visão profissional do seu departamento ou vai ser difícil clube voltar a ser o que era!
a diretoria trazendo o Dorival Jr vai dar mais um tiro no escuro , na minha modesta opinião tinha que ser o próximo treinador Wagner Mancini esse sim sabe trabalhar com os moleques da base e dar padrão ao time , quando estava no comando do elenco tapando buraco aí invés de ser promovido foi rifado pela diretoria eo Daniel Alves e sua panela que pediram pra trazerem o Fernando Diniz que perdeu o Brasileirão mais fácil de ser ganho , pense nisso antes de contratar o Dorival Jr.
concordo plenamente contigo Tiakenores. Vida nova que seque..
Pera lá, aí precisamos abrir um parênteses
O cara tem que ser cobrado na função que exerce atualmente..
O Rogério como jogador, goleiro, ele será o eterno M1to, um dos maiores da história do clube...
Lugano, Raí a mesma coisa..... jogadores lendários no clube
Agora o Rogério "TREINADOR", não foi bem.... Infelizmente não deu certo
Temos que separar, Rogério jogador do Rogério treinador....
:jconf
E CERTO VC QUERIA QUE O CENET CAI SE COM O SPFC ... TRABALHO INEXISTENTE.. ÍDOLO PASSA O CLUBE FICA, OU VC PENSA QUE ELE IRIA DIRIGIR O TIME NA SÉRIE B..E DEIXAR DE LADO SUA ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA, NAO NÉ, FOI MELHOR PARA ELE, PARA O SPFC, VIDA QUE SEGUE, CAU SER FELIZ DIRIGINDO OUTRO CLUBE, TODA SORTE DO MUNDO PARA ELE, NAS QUANDO ENFRENTAR O SPFC, VOU TORCER PARA O SPFC, FATO...E CENETS VÃO FAZER TERAPIA NA LINHA DO TREM.. 

O que nós precisamos agora é um ídolo fora de campo, alguém q tire essa corja de raposa velhas, abra o voto pra socio torcedor e profissionalize o futebol.
Passou 18 meses no clube , e nunca teve um padrão de jogo , não tem culpa sobre os problemas do clube mas tem culpa sobre o mal desempenho do time , o time não ganha de grandes clubes e não apresenta um bom futebol, não sei qual a dificuldade da escolha , ele não foi " moído" , só estava no clube pelo nome e pelo respaldo como ídolo.
A torcida organizada não pega no pé da diretoria que é fraquíssima. A diretoria é fraca na gestão financeira, gestão de contratações, gestão de marketing, gestão de pessoas. É um fracasso completo. O Júlio Casares é um cidadão de uma mediocridade sem igual. Agora não tem mais o Cenni para culpar. Esse elenco é fraco demais. Só tem jogadores derrotados. O Dorival Junior não vai fazer mágica.
Ninguém está moendo ídolo algum.....ou você tem competência ou não tem para o cargo que vai exercer.
A instituição é mais importante , ela tem que ser preservada ...ídolos? Já jogaram , ganharam e foram muito bem pagos pelos serviços. Que viadagem da porra esse negócio de ficar lambendo jogadores do passado e sujeitando o Clube à todo tipo de humilhações. Cada um deles têm o carinho e a lembrança dos torcedores pelas conquistas e tá ótimo, agora tanto eles quanto diretores , presidentes e toda a velharada inútil do Conselho , se não desenvolvem bem seus trabalhos , têm que ser demitidos mesmo e acabou....
como se esse tipo de coisa só acontece no São Paulo. é assim na sereia , no urubu , nos traveco. o zico uma vez até tentou e não deu certo no urubu , o dinamite quase explodiu o vasquinho chegou a cortar até a luz do clube. Então não adianta , dentro de campo vc faz gol e defende a parte teórica é difícil ser técnico Então nem se fala. enquanto o São Paulo não virar SAF não muda , enquanto não sair os sangue sugas do clube também não vai pra frente. onde se viu fazer empréstimo pra pagar dívidas
Os ídolos estão sendo moídos porque voltam ao SPFC para se submeter a vaidade política deste grupinho que se sucede no poder.
Eu acredito que o Raí e o Ceni, que são grandes ídolos, voltaram para ajudar, mas serviram mais de escudo e cabo eleitoral do quê diretor de futebol e técnico.
Desde Juvenal, a sanha desses presidentes é pelo poder dentro do clube, nada mais.
Os ídolos que se propuserem a trabalhar devem exigir carta branca, antes de voltar, e chacoalhar a infraestrutura do São Paulo.
Precisamos de uma reformulação séria no DM e não fake.
A transição Cotia - Barra Funda é mal feita há anos.
Alguém pode afirmar que o trabalho de scout e preparação física do time está bom?
O Welington Rato para mim esta jogando fora de forma desde que chegou. O mesmo aconteceu com Nikão ano passado.
Realmente a falta de resultados do time vai além da questão tática, mas quem de fato quer mexer nesta ferida?
O Rogério é eterno. O legado dele foi protegido. Se cairmos, cai na conta do Casares.
O desfecho foi bom para ambas as partes.
cada matéria mais ridícula, se tivesse perdido a mesma que escreveu isso estaria dizendo. NAO E PORQUÊ É IDOLO QUE DEVERIA FICAR, SP SO VAI MELHORAR COM A SAIDA DE RC. E assim a vida. Mas independente de quem vem, vai ser bom para o SP, o RC saiu na hora certa para ambas as partes. Não existia mais clima em todos lados, o mundo do futebol ganhou uma máquina de dinheiro que ninguém mais joga por dinheiro + amor a camisa. Depois que os jogadores derrubaram um técnico, tudo mudou
O maior ídolo perdido foi o Raí se declarando petista. São fora, babaca do cacete
Como assim moer ídolos???? ele que e moedor de jogadores..... teve muito tempo pra trabalhar quer deixar cair pra série B????
Infelizmente quem foi jogador do são Paulo é que ser treinador é muito diferente não pra conseguir a mesma façanha como jogador