Dorival surge como principal candidato para suceder Rogério Ceni no São Paulo
Fonte Terra
19 de Abril de 2023
Foto: Divulgação/São Paulo / Gazeta Esportiva
Pouco depois de oficializar a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo olha para frente e espera encontrar um novo comandante em breve. A diretoria do clube avalia nomes e já definiu Dorival Júnior como o "plano A" para suceder o ídolo.
Dorival está desempregado desde que deixou o Flamengo, no fim de 2022, o que pode facilitar as negociações. Na Gávea, o treinador conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores do ano passado.
As conversas entre o São Paulo e o técnico devem se intensificar nos próximos dias para que as partes cheguem a um acordo. Em contato com a Gazeta Esportiva, o comandante afirmou que ainda não houve contato por parte da diretoria são-paulina.
Esta seria a segunda passagem de Dorival pelo Tricolor. Na primeira, em 2017, ele comandou o time na campanha contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro daquele ano. O treinador deixou o Morumbi menos de um ano depois, em 2018, comandando a equipe em 40 jogos - 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas (cerca de 52% de aproveitamento).
Nesta quarta-feira, quem dirige o São Paulo durante o treino da tarde, no CT da Barra Funda, é o auxiliar Milton Cruz. O time só volta aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, contra o América-MG. A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão.
Rogério Ceni não resistiu à forte pressão dos últimos dias. Questionamentos mais fortes sobre seu trabalho começaram a surgir após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Água Santa. Após três semanas de intertemporada, a vitória sobre o Tigre, na Argentina, pela estreia na Copa Sul-Americana, trouxe uma trégua, mas o time voltou a oscilar.
Na última semana, em sua estreia na Copa do Brasil, o São Paulo não saiu do 0 a 0 com o Ituano, tendo um desempenho aquém das expectativas. Dias depois, teve de amargar um resultado ainda pior: derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro.
Contra a Academia Puerto Cabello, da Venezuela, o São Paulo sofreu para ir às redes, conseguindo marcar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 já na reta final, mais precisamente aos 41 minutos do segundo tempo. Os jogadores ainda fizeram questão de mostrar que estavam ao lado de Rogério Ceni, mas, nem mesmo o respaldo de grande parte do elenco evitou a queda do treinador.
Contratado em outubro de 2021 para substituir Crespo e livrar o time do risco de rebaixamento, Rogério Ceni acumulou bons momentos à frente do São Paulo na temporada passada. Ele conseguiu levar o clube às finais do Campeonato Paulista e Copa Sul-Americana, mas foi derrotado em ambas as oportunidades. O Tricolor também chegou longe na Copa do Brasil, caindo na semifinal para o Flamengo, que viria a ser campeão do torneio.
Rogério Ceni encerra sua segunda passagem como técnico do São Paulo com 106 jogos, 49 vitórias, 28 empates e 29 derrotas - aproveitamento de 55%. Houve também um triunfo no clássico contra o Santos, que contou com seu auxiliar, Charles Hembert, na beira do campo, já que cumpria suspensão.
Somando as duas passagens como treinador no São Paulo, Rogério Ceni soma 142 jogos, sendo 63 vitórias, 41 empates e 39 derrotas - aproveitamento de 53,9%.
Avalie esta notícia:
17
4
VEJA TAMBÉM
- LIMINAR CAIU! Justiça derruba liminar da FGoal, libera São Paulo para agir e levanta suspeitas sobre conduta da empresa.- TÁ FALANDO MUITO? Abel fala sobre o São Paulo antes do clássico e aumenta tensão no Morumbi
- LESÃO CONFIRMADA: Fratura de Lucas é confirmada e São Paulo perde peça-chave por bastante tempo
- PRIMEIRA DERROTA! Roger enfrenta revés no São Paulo e reconhece a dificuldade de aceitar a derrota
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão

Dorival fez o que e ganhou o que ? Fora o Flamengo que tem elenco reco e é só o treinador não atrapalhar que o time anda praticamente sozinho ?!?!
vai afundar o time
Problema do RC sempre foi e sempre será a arrogância, ate quando os jogadores iam ficar tomando pancada do RC e dos seus auxiliares que nem brasileiros são, enfim torço muito que o time melhore de vdd , e respeito muito a história do RC como goleiro. que seja feliz.
me lembro em 2018; pediram a cabeça do Dorival e pediram o Luxemburgo Será que vai chegar a hora do profexor
Vem Dorival
podem trazer quem vcs quiserem, se não trocar direção nada muda !!!!
Cuca! Ele se dá bem com time ruim. Dorival só roda com time reco. CUCA
Larga mão desse treinador de time pequeno era melhor ficar com Rogério ceni mesmo
No Brasil ele é quem mais se identifica com o time e com os torcedores. Crespo também seria uma ótima opção. Mas vamos de Dorival mesmo..
Pode vir se vier que seja bem vindo.