São Paulo defende tabu de 68 anos contra adversários venezuelanos
O Tricolor enfrenta o Puerto Cabello nesta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana
Fonte Terra
17 de Abril de 2023
A última vez que o São Paulo foi derrotado por time da Venezuela foi em 1955 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Foto: Lance!
Prestes a enfrentar o Puerto Cabello, nesta terça-feira (18), o São Paulo segura um tabu de quase 68 anos contra times da Venezuela. A última vez que o Tricolor foi derrotado por uma equipe do país foi em julho de 1955.
No caso, a partida aconteceu contra o La Salle, pela competição que era conhecida como 'Pequena Taça do Mundo'. O duelo aconteceu na cidade de Caracas, e o clube do Morumbi perdeu após ser goleado por 4 a 1.
Contando com o jogo citado, foram oito partidas entre o São Paulo e times do país em toda a história. Ao todo, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O duelo mais recente aconteceu contra Trujillanos, pela fase de grupos da Copa Libertadores, em 2016.
O Tricolor venceu após a goleada por 6 a 0. Na época, Calleri foi responsável por quatro gols, sendo os outros dois carimbados por Kelvin e João Schimidt.
O confronto contra o Puerto Cabello acontecerá no estádio do Morumbi. Esta será a quarta vez que o São Paulo encontra uma equipe venezuelana em casa. Das três vezes anteriores, venceu todas, sendo a mais recente justamente esta contra o Trujillanos.
O Puerto Cabello é uma equipe bem jovem, fundada em 2011 e que só passou a ter uma equipe profissional em 2014. Este será o primeiro jogo do time fora da Venezuela. O Tricolor vem de uma derrota recente contra o Botafogo, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, mas estreou contra o Tigre na Sul-Americana com uma vitória por 2 a 0.
Veja o retrospecto do São Paulo contra equipes da Venezuela:
1955 - La Salle 4 x 1 São Paulo (Pequena Taça do Mundo)
1955 - La Salle 1 x 3 São Paulo (Pequena Taça do Mundo)
2004 - São Paulo 3 x 0 Deportívo Táchira (Copa Libertadores)
2004 - Deportívo Táchira 4 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
2006 - Caracas 2 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
2006 - São Paulo 2 x 0 Caracas (Copa Libertadores)
2016 - Trujillanos 1 x 1 São Paulo (Copa Libertadores)
2016 - São Paulo 6 x 0 Trujillanos (Copa Libertadores
Avalie esta notícia:
8
2
VEJA TAMBÉM
- LIMINAR CAIU! Justiça derruba liminar da FGoal, libera São Paulo para agir e levanta suspeitas sobre conduta da empresa.- TÁ FALANDO MUITO? Abel fala sobre o São Paulo antes do clássico e aumenta tensão no Morumbi
- LESÃO CONFIRMADA: Fratura de Lucas é confirmada e São Paulo perde peça-chave por bastante tempo
- PRIMEIRA DERROTA! Roger enfrenta revés no São Paulo e reconhece a dificuldade de aceitar a derrota
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão

#FORARC
Mais um tabu que vai ser quebrado...
Verdade. O mico vai quebrar esse tabu.
K k
já vi esse filme
com mico taí mais um tabu pra ser quebrado