Brasileirão Série A: Os artilheiros e garçons da temporada 2023

Fonte Goal
Cesar Greco/Palmeiras

Depois da disputa dos campeonatos estaduais, o Campeonato Brasileiro da Série A de 2023 está de volta para mais uma temporada. Entre as emoções pela corrida pelo título, o torneio promete uma briga nunca vista na história por vagas na Copa Libertadores, Sul-Americana e a permanência na primeira divisão nacional.

Quer ver jogos do Brasileirão ao vivo? Clique aqui e acesse o Prime Video

Em 2022, após o fim das 38 rodadas, o Palmeiras foi o grande campeão do torneio, com 81 pontos conquistados. Mesmo assim, foi o atacante Germán Cano, do Fluminense, que terminou como artilheiro da temporada. Mas quem será o goleador em 2023?

Abaixo, a GOAL destaca todas as estatísticas da competição.

POS.

JOGADOR

CLUBE

GOLS

PARTIDAS

1

Germán Cano

Fluminense

1

1

=1

John Kennedy

Fluminense

1

1

=1

Lelê

Fluminense

1

1

=1

Endrick

Palmeiras

1

1

=1

José "Flaco" López

Palmeiras

1

1

=1

Raniele

Cuiabá

1

1

POS.

JOGADOR

CLUBE

ASSISTÊNCIAS

PARTIDAS

1

Dudu

Palmeiras

1

1

=1

Vanderlan

Palmeiras

1

1

=1

Ganso

Fluminense

1

1

=1

Lelê

Fluminense

1

1

=1

Samuel Xavier

Fluminense

1

1

=1

Jonathan Cafu

Cuiabá

1

1

Atualizada em: 15 de abril de 2023, às 18h (de Brasília)

Com sete gols a mais que Pedro Raúl, do Goiás, na segunda colocação, o atacante Germán Cano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A em 2022. Na ocasião, o argentino marcou 26 gols com a camisa do Fluminense em 38 partidas.

Como resultado, o jogador se tornou o estrangeiro com mais gols em uma única edição da competição, além de se tornar o maior artilheiro de uma época do Brasileirão na era dos pontos corridos.

Assim como na edição de 2021, o meio-campista Gustavo Scarpa, do Palmeiras, foi o líder de assistências, com 12 passes para gol em 35 partidas.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- LIMINAR CAIU! Justiça derruba liminar da FGoal, libera São Paulo para agir e levanta suspeitas sobre conduta da empresa.
- TÁ FALANDO MUITO? Abel fala sobre o São Paulo antes do clássico e aumenta tensão no Morumbi
- LESÃO CONFIRMADA: Fratura de Lucas é confirmada e São Paulo perde peça-chave por bastante tempo
- PRIMEIRA DERROTA! Roger enfrenta revés no São Paulo e reconhece a dificuldade de aceitar a derrota
- DERROTA DOLOROSA! São Paulo perde fora e vê liderança escapar no Brasileirão



Comentários

junior henrique
1 0
15/04/2023 20:40:31

viva o Lucas Perry

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net